Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

As brigas por trás do fim do RBD

Descubra quais foram as grandes brigas dos bastidores do RBD, banda que chegou ao fim em 2008

Redação Publicado em 10/11/2023, às 14h12 - Atualizado em 14/11/2023, às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do álbum "Para olvidarte de mí" do RBD - Reprodução/ EMI/Universal/Capitol
Capa do álbum "Para olvidarte de mí" do RBD - Reprodução/ EMI/Universal/Capitol

Criado em 2004, o RBD surgiu como uma banda fictícia por meio da novela mexicana da Televisa intitulada “Rebelde”. Ainda assim, não demorou muito para que Anahí, Maite Perroni, Dulce María, Christoper von Uckermann, Christian Chávez e Alfonso Herrera lançassem álbuns e rodassem o mundo realizando shows e apresentações como um grupo de verdade.

A banda ficou na ativa por 4 anos, partindo o coração dos fãs com o anúncio do disband que surgiu em 2008. A notícia, dolorosa para muitos fãs até hoje, veio cercada de polêmicas sobre o motivo por trás do encerramento, dentre elas, as diversas brigas e desentendimentos protagonizadas pelos artistas nos bastidores.

Reveladas ao longo dos anos pelos membros da banda, é provável que tenham caído no esquecimento, ou que boa parte dos fãs sequer as conheçam. Por isso, a RECREIO reuniu 5 desses momentos na lista a seguir. Confira!

1. Anahí x Dulce Maria em São Paulo

O RBD já visitou o Brasil mais vezes que os dedos de uma mão possam contar. Ainda assim, em uma das vindas da banda ao país brasileiro, um clima de tensão acabou sendo despertado entre Anahí e Dulce Maria. A revelação foi feita pela loira, que contou que discutiu com a colega de banda antes de um show no estádio do Morumbi, em São Paulo. 

Foi por uma das maiores besteiras do mundo. Apresentamos pontos de vista diferentes e, depois, começamos a gritar. Ficamos dois dias sem nos falar", revelou Anahí a um programa de TV mexicano (via Splash).

2. Anahí x Christopher von Uckermann em Los Angeles

Um rato morto foi o motivo de uma briga protagonizada por Anahí e Christopher von Uckermann. Namorados em 2007, a dupla ficou sem se falar por um tempo após Christopher encontrar o animal sem vida e jogá-lo em direção ao rosto de Anahí nos bastidores da sessão de fotos para o álbum "Celestial", em Los Angeles. 

3. Anahí x Alfonso Herrera em Bogotá

Em 2010, Anahí contou ao "Tudo é Possível", programa da RecordTV, que brigas entre os integrantes eram comuns enquanto realizavam turnês juntos. "É normal, igual quando você briga com os seus irmãos", admitiu.

No entanto, uma dessas desavenças acabou acontecendo por um motivo inesperado. Isso porque, em entrevista exibida na TV mexicana (via Splash), a dupla, que na novela interpreta um par romântico, discutiu em Bogotá, na Colômbia após Anahí se negar a participar de um banho de chuva com todos os membros do RBD proposto por Alfonso.

4. Anahí x Figurinista

Os desentendimentos não se limitavam aos membros do grupo! Acontece que, nos bastidores de Rebelde, Anahí brigou com a figurinista da novela após a atriz não concordar com o figurino escolhido para sua personagem usar naquele dia de gravações. Segundo o portal Terra, a briga foi arrastada pelo dia inteiro, atrapalhando as filmagens com outros personagens.

5. Maite Perroni x Guido Larris

Por fim, há a polêmica envolvendo Maite Perroni e o baixista do RBD, Guido Larris. Os dois assumiram um relacionamento em 2006 e em 2008 anunciaram o termino, mas sem revelar o motivo. O silêncio fez com que a imprensa mexicana passasse a especular o que teria causado o fim do namoro, tendo duas principais teorias: 

  • Guido teria traído Maite com uma fã brasileira, com quem ele assumiu namoro pouco tempo depois;
  • Perroni teria se apaixonado pelo ator William Levy.

Mais sobre o fim do RBD

O real motivo pelo qual o RBD chegou ao fim, foi revelado em 2018. Na época, Alfonso Herrera, que interpretava Miguel, revelou em entrevista ao canal de YouTube “En La Luna Con Jesús Guzmán” que tudo aconteceu por que ele queria abrir novas possibilidades em sua carreira como artista.

Eu queria continuar com outras coisas, queria atuar, que é do que eu gosto”, começou explicando. “Nós tínhamos esse acordo: se um saísse, o grupo acaba, e isso foi respeitado, felizmente”, disse Herrera.

Dessa forma, o grupo ficou longe dos palcos por 15 anos, até anunciarem o seu comeback, sem a presença de Herrera, com a “Soy Rebelde Tour”, que teve sua maratona de shows no Brasil iniciada na última quinta-feira, com uma apresentação no Rio de Janeiro.