Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / BLACKPINK

BLACKPINK conquista marco histórico na Billboard com 'BORN PINK'

O segundo full-álbum da carreira do BLACKPINK, "BORN PINK", foi lançado no dia 16 de setembro

Daniela Bazi Publicado em 26/09/2022, às 12h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster de revelação da tracklist de “BORN PINK”, o segundo full-álbum do BLACKPINK - Divulgação/ YG Entertainment
Pôster de revelação da tracklist de “BORN PINK”, o segundo full-álbum do BLACKPINK - Divulgação/ YG Entertainment

Elas seguem fazendo história! No último domingo, 25, a Billboard anunciou que o novo álbum do BLACKPINK, “BORN PINK”, estreou em primeiro lugar no chart Top 200 Albums, responsável por ranquear os discos mais populares nos Estados Unidos.

Ao alcançarem o impressionante marco, o BLACKPINK se tornou o primeiro ato feminino de k-pop da história a alcançar o topo da Billboard 200, além de também ser o primeiro girlgroup do mundo a conseguir o primeiro lugar desde o ano de 2008, segundo informações divulgadas pelo Soompi.

De acordo com a empresa Luminate, conhecida antigamente como MRC Data, apenas na semana passada, o “BORN PINK” vendeu 102 mil unidades apenas nos Estados Unidos. Além disso, o Circle Chart (antigo Gaon Chart) também divulgou que, somente na plataforma, o girlgroup da YG Entertainment comercializou mais de 2,1 milhões de cópias.

Lançado no dia 16 de setembro, o segundo full-álbum do BLACKPINK, “BORN PINK”, chegou acompanhado de um clipe repleto de referências a outros MVs da carreira do grupo para a title track “Shut Down”, música que conta com o sample de “La Campanella”, do compositor clássico italiano Paganini. Assista!

Formado em 2016 pela YG Entertainment, o BLACKPINK é composto por quatro integrantes: Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa. Ao longo de seus seis anos de carreira, o icônico girlgroup da terceira geração já acumulou inúmeros hits, como as faixas “Kill This Love”, “DDU-DU DDU-DU” e “How You Like That”. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!