Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Batman: Matt Reeves conta quem é o vilão das cenas finais do longa

O novo filme do Homem-Morcego está em cartaz nos cinemas brasileiros desde a última quinta-feira, 3

Redação Publicado em 04/03/2022, às 18h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme "Batman" - Divulgação/ Warner Bros. Pictures
Cena do filme "Batman" - Divulgação/ Warner Bros. Pictures

Spoiler! Em entrevista ao portal de notícias IGN, Matt Reeves confirmou a real identidade do personagem misterioso que aparece nas cenas finais de “Batman”.

O diretor do longa informou a pessoa que conversa com Charada no Asilo Arkham é o Coringa, o principal arqui-inimigo de Batman. Além disso, revelou que a nova versão vivida pelo ator Barry Keoghan (Eternos) trás o antagonista anos antes de se tornar um dos maiores vilões da DC.

Reeves contou ainda que “Este filme não é uma história de origem do Batman, e sim uma trama sobre seus primeiros dias de atuação. Mas é uma origem para sua galeria de vilões. Então há a ideia desse Coringa, que ainda não é O Coringa, mas eles já têm um relacionamento”.

O diretor esclareceu também como pensou na origem do Príncipe Palhaço do Crime para o filme, onde ele terá uma doença congênita que não o permite parar de rir:

Isso me fez pensar: há algo aqui que é diferente do personagem caindo em um tanque de produtos químicos, e não é a história do Nolan, em que o personagem tem cicatrizes e não sabemos de onde elas vieram. E se isso for algo que está com ele desde o nascimento, uma doença congênita que não o deixa parar de rir? E ele teve essa reação muito sombria a isso. Ele passou a vida inteira aguentando as pessoas olhando para ele, e agora ele sabe como entrar em suas mentes”, continuou, Reeves.

Além disso, Reeves, explicou que a escolha da cena entre Charada e Coringa não foi realizada apenas como uma forma de adiantar como será o próximo filme ou de trazer um easter egg, mas principalmente como uma maneira de mudar o arco de esperança que estava sendo construído com "um exemplo de como os problemas de Gotham nunca vão diminuir".