Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Jennette McCurdy

Bastidores de iCarly e relação problemática com a mãe: o que revela o livro de Jennette McCurdy

Jennette McCurdy, a 'Sam' do seriado adolescente iCarly, lançou um livro de memórias sobre sua vida pública e privada

Sofia Luppi Publicado em 11/08/2022, às 11h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jennette McCurdy interpretando Sam em cena de 'iCarly' - Divulgação/ Instagram/ jennettemccurdy
Jennette McCurdy interpretando Sam em cena de 'iCarly' - Divulgação/ Instagram/ jennettemccurdy

A atriz Jennette McCurdy lançou na última terça, 9, uma biografia onde conta em detalhes, sua relação conturbada com a mãe e os problemas com a Nickelodeon

Ela que ficou conhecida por dar vida a Sam Puckett da série “iCarly” relatou na obra intitulada “Feliz Que Minha Mãe Morreu”, que aos 11 anos enfrentou pela primeira vez distúrbios alimentares. Após a aparição de Jennette nas séries de TV “CSI” e “Law & Order”, Debra McCurdy, mãe da artista, impôs uma dieta com restrições calóricas.

Tive muita ansiedade por precisar comer na frente da câmera em quase todos os episódios de 'iCarly'. Era uma piada em que meu personagem se envolveu. Não sabia como lidar com isso na época", contou a artista.

No livro, Jennette definiu a mãe como “narcisista” e em um complemento do relato ao jornal estadunidense USA Today disse que “ela cometeu abusos emocionais, mentais e físicos” 

Outro ponto levantado pela artista na biografia foi que a mãe insistiu em lhe dar banho até o final da adolescência, uma vez que alegava que ela não lavava corretamente o cabelo. Debra McCurdy morreu em 2013 após o diagnóstico de câncer de mama.  

Os problemas com a Nickelodeon

Foi exposto na biografia os problemas de Jennete com a Nickelodeon, empresa na qual trabalhava. A obra relata maus-tratos às estrelas mirins e abusos por parte do estúdio. Ela chegou a descrever o local como “um local de trabalho tóxico insalubre e perpetuado pela administração”

McCurdy acaba chamando no livro um dos profissionais de “o criador”, afirmando que o mesmo cometia abusos mentais constantemente. Há um relato de caso de assédio com essa pessoa da equipe apelidada. Em nenhum momento a artista citou o principal produtor de “iCarly”, Dan Schneider.

Jennette afirmou que foi proposto um acordo de US$ 300 mil (R$ 1,5 milhão) para permanecer em silêncio sobre as situações em que viveu na Nickelodeon. Ela recusou tal oferta. 

Os problemas que teve com o seriado “Sam & Cat" não ficaram de fora do enredo. A atriz disse que os contratempos se estenderam em seu relacionamento com Ariana Grande. A artista chegou a comentar que não gostava da cantora e nem podia gostar. De acordo com o relato, os conflitos entre as duas aconteciam devido às diferenças entre os tratamentos por parte da produção. 

Vale lembrar que McCurdy confessou, em entrevista ao site  BuzzFeed, que se pudesse nunca teria participado de “iCarly” que durou de 2007 até 2012. 

"Acho que o conteúdo é constrangedor. [...] preciso a estabilidade financeira. Sou grato pelas portas que ele abriu para mim de tantas maneiras e pelas amizades que fiz. Mas o conteúdo disso só me envergonha", confirmou.

Ela recusou a proposta de voltar ao elenco da produção na nova temporada, lançada em 2021. O restante do elenco, que conta com Miranda Cosgrove, Nathan Kress e Jerry Trainor retornaram a dar vida a seus personagens. Confira o trailer da série.