Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

BABYMONSTER, ZB1 e mais: 5 grandes debuts do k-pop em 2023

Relembre alguns dos grupos que debutaram em 2023 e já se tornaram alguns dos nossos favoritos

Daniela Bazi Publicado em 28/12/2023, às 16h13 - Atualizado em 29/12/2023, às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Integrantes dos grupos de k-pop BABYMONSTER e ZEROBASEONE - Divulgação/YG Entertainment/WAKEONE Entertainment
Integrantes dos grupos de k-pop BABYMONSTER e ZEROBASEONE - Divulgação/YG Entertainment/WAKEONE Entertainment

2023 já está cada vez mais perto do fim, e ficará marcado como um ano repleto de acontecimentos marcantes para os fãs de k-pop. Além de comebacks marcantes dos grupos e solistas que já amamos, esse ano também contou com a estreia de muitos artistas que chegaram para marcar seus nomes na indústria.

Pensando nisso, a RECREIO separou uma lista incrível com 5 grandes debuts do k-pop de 2023. Confira!

1. BABYMONSTER

Sete anos após a estreia do BLACKPINK, a YG Entertainment finalmente realizou o lançamento de seu mais novo girlgroup: o BABYMONSTER. A formação é composta por sete integrantes: Ahyeon, Rami, Pharita, Chiquita, Asa, Ruka e Rora.

BABYMONSTER
Crédito: Divulgação/YG Entertainment

Sua estreia oficial aconteceu no dia 27 de novembro, com o single “BATTER UP”, que quebrou o recorde de videoclipe de debut mais rápido a atingir a marca de 100 milhões de visualizações (apenas 18 dias). Ahyeon, no entanto, não participou da estreia por questões de saúde, e deverá apenas se unir à formação no primeiro comeback.


2. RIIZE

Composto por sete integrantes, Shotaro, Eunseok, Sungchan, Wonbin, Seunghan, Sohee e Anton, o RIIZE foi o primeiro boygroup lançado pela SM Entertainment desde o debut do NCT. Sua tão esperada estreia aconteceu no dia 4 de setembro, com o single álbum “Get A Guitar”.

RIIZE
Crédito: Divulgação/ SM Entertainment

O disco fez com que o RIIZE se tornasse o primeiro grupo de k-pop a conseguir vender mais de um milhão de cópias apenas em sua primeira semana. Seu primeiro comeback aconteceu em outubro, com o single “Talk Saxy”.


3. KISS OF LIFE

Criado pela S2 Entertainment, o KISS OF LIFE é composto por quatro integrantes: Julie Han, Belle, Haneul e Natty, que já havia debutado antes como solista. Sua estreia aconteceu no dia 5 de julho, com o primeiro mini-álbum “KISS OF LIFE” que, além da title track “Shhh”, também conta com uma faixa solo de cada integrante.

KISS OF LIFE
Crédito: Divulgação/S2 Entertainment

O primeiro comeback do KISS OF LIFE aconteceu em novembro, com o disco “Born to be XX”, composto por sete músicas: “Bad News”, “Nobody Knows”, “My 808”, “TTG”, “Gentleman”, “Says It” e “Bad News” (ENG Ver.).


4. ZEROBASEONE

O ZEROBASEONE, ou simplesmente ZB1, foi formado através do programa de sobrevivência “Boys Planet”, da emissora sul-coreana Mnet, e é composto por nove membros: Sung Han Bin, Kim Ji Woong, Zhang Hao, Seok Matthew, Kim Tae Rae, Ricky, Kim Gyu Vin, Park Gun Wook, e Han Yu Jin.

ZEROBASEONE
Crédito: Divulgação/WAKEONE Entertainment

Seu debut aconteceu no dia 10 de julho, com o mini-álbum “YOUTH IN THE SHADE”, acompanhado de um MV para a title track “In Bloom”.


5. Loossemble

O Loossemble (abreviação do nome LOONA Assemble), é composto pelas cinco integrantes do LOONA que assinaram com a empresa CTDENM após o término de seus contratos com a Blockberry Creative. São elas: Hyunjin, Vivi, Gowon, Hyeju e Yeojin.

LOOSSEMBLE
Crédito: Divulgação/CDTENM

Sua estreia aconteceu no dia 15 de setembro, através do mini-álbum “Loossemble”, acompanhado da title track “Sensitive”.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!