Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / BABYMONSTER

BABYMONSTER: Tudo o que já sabemos sobre o novo grupo da YG Entertainment

Planos, vídeos, imagens e mais, descubra tudo sobre o BABYMONSTER!

Izabela Queiroz Publicado em 16/01/2023, às 12h28 - Atualizado em 01/02/2023, às 18h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Primeiro pôster de divulgação do BABYMONSTER - Divulgação/ YG Entertainment
Primeiro pôster de divulgação do BABYMONSTER - Divulgação/ YG Entertainment

Responsável por ter sido a casa de diversos idols e grupos de K-pop como PSY, 2NE1, Big Bang, AKMU, Winner, iKON, BLACKPINK, Treasure e tantos outros, a YG Entertainment está preparando o caminho para o lançamento de seu mais novo girlgroup, que recentemente recebeu o nome de BABYMONSTER.

Com pôsteres, vídeos e performances ao vivo já divulgadas, reunimos abaixo tudo o que já sabemos sobre o septeto BABYMONSTER. Confira!

O INÍCIO DE UM SONHO

Os primeiros passos para a formação do novo grupo ocorreram há cerca de quatro anos atrás, quando a YG Entertainment solicitou, em dezembro de 2019, a patente para BABYMONSTER, seguido do mesmo pedido em fevereiro de 2020 para BAEMON, uma versão abreviada do mesmo nome.

AS PRIMEIRAS NOTÍCIAS

Alguns meses depois, mais precisamente em setembro de 2020, um relatório com previsões da YG Plus revelou que o grupo já tinha iniciado os preparativos para realizar a aguardada estreia. A revelação foi seguida por um relatório financeiro da Hana Financial divulgado em novembro do mesmo ano, contando que a YG apresentaria as meninas no início de 2021.

Já em 2021, diversos portais de comunicação revelaram que a agência apresentaria seu novo grupo em breve. Em maio a YG confirmou um deles, o artigo do OSEN que apontava que a nova formação (sem mencionar o nome do grupo) realizaria seu debut no segundo semestre daquele ano. 

O grupo não realizou sua estreia naquele ano, então novos rumores surgiram indicando que após agosto de 2022 as meninas finalmente fariam o seu debut. 

FIM DOS RUMORES

Como já sabido pelos fãs de K-pop, em 2022 a YG não debutou nenhum girlgroup, mas, de surpresa e antes do ano virar, a empresa publicou em suas redes sociais, em 30 de dezembro de 2022, um pôster com a mensagem “YG NEXT MOVEMENT” em uma imagem que mostrava a silhueta de sete garotas e prometia novidades para o primeiro dia de janeiro de 2023. Relembre!

Cumprindo a promessa, no primeiro dia deste ano, a agência publicou um vídeo em seu canal oficial no YouTube apresentando o grupo como “um bebê que tem os genes YG", conforme dito pelo fundador e produtor geral da YG, Yang Hyun Suk, na prévia. Veja!

As imagens do mais novo septeto treinando também vieram acompanhadas de depoimento dos membros do WINNER, BLACKPINK e AKMU que encheram as meninas de elogios. “Elas são tão boas nas expressões e gestos que encantam os outros”, revelou Lee Suhyun do AKMU.

AS INTEGRANTES

A YG apresentará as habilidades e informações dos membros do BABYMONSTER aos poucos. O primeiro passo para descobrir quem são as sete meninas do grupo já foi dado, visto que em 11 de janeiro, Haram, uma jovem trainee de 15 anos, surgiu em um vídeo de performance ao vivo realizando um cover comovente de “Let Me Love You” do Mario. Veja!

Quatro dias depois, em 15 de janeiro, Ahyeon, também de 15 anos de idade, mostrou suas habilidades de canto e rap ao performar “Sway”, canção de Michael Bublé

Em 22 de janeiro, a empresa apresentou Chiquita, trainee da Tailândia que tem apenas 13 anos de idade. A garota performou um poderoso cover de “Bedroom” de JJ Lin com Anne-Marie

Já a quarta integrante, Asa, de 16 anos, do Japão, surgiu em seu primeiro vídeo individual em 25 de janeiro, onde mostrou suas habilidades de rap ao som de BlocBoy JB e “Look Alive” de Drake.

O próximo vídeo de performance ao vivo foi o de Rora, coreana de 14 anos de idade que cantou “Forfeit” de Kiana Ledé.

Dias depois, em 1º de fevereiro, a YG apresentou Pharita, garota de 17 anos que nasceu na Tailândia. A sexta integrante cantou “What Other People Say” de Sam Fischer e Demi Lovato.

Além dos vídeos individuais, onde as habilidades de canto de cada uma das integrantes foi explorada, a empresa divulgou em 18 de janeiro a primeira performance em dança performada por Ruka, Haram, Asa, Rora e Ahyeon, que surgiram ao som de ‘Senile’ de Young Money ft. Tyga, Nicki Minaj e Lil Wayne, sob a coreografia de Lee Jung Lee.