Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Avatar: Quais são os 5 maiores animais de Pandora?

Apresentados em 'Avatar' (2009) e ‘Avatar: O Caminho da Água' essas criaturas trouxeram ainda mais magia à Pandora; veja quais são!

Izabela Queiroz Publicado em 09/01/2023, às 18h06 - Atualizado em 16/01/2023, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de ‘Avatar: O Caminho da Água’ - Divulgação/ 20th Century Fox
Cena de ‘Avatar: O Caminho da Água’ - Divulgação/ 20th Century Fox

Já não é segredo entre os amantes de ‘Avatar’ (2009) que os habitantes de Pandora são gigantes em comparação à estatura dos humanos, já que tanto os Na’vi, quanto os Avatares possuem 3 metros de altura. No entanto, além deles, a diferença de tamanho também se estende às demais criaturas que cercam as paisagens do planeta alienígena, visto que essas que voam pelos céus, correm pelas florestas e nadam pelos mares, também são enormes.

Além disso, novos desses animais foram apresentados em ‘Avatar: O Caminho da Água', trazendo cenas majestosas para a primeira sequência da trama, que chegou aos cinemas em 15 de dezembro. Por isso, listamos 5 das maiores criaturas já apresentadas até agora na franquia deJames Cameron. Confira logo abaixo!

Tsurak

Tsurak
Cena de ‘Avatar: O Caminho da Água’ Crédito: Reprodução/ 20th Century Fox

O Tsurak é apresentado em ‘Avatar: O Caminho da Água' como os principais companheiros de caça e combate dos Metkayina, o clã da água.

Isso porque, a criatura que pode chegar a 14,6 metros, habita os oceanos de Pandora e usa suas nadadeiras alaranjadas em forma de asa para deslizar sobre a água, mesmo com um Na'Vi a bordo. Para que sua locomoção seja possível, o Tsurak deixa sua cauda submersa na água, visto que ela age como um motor, o impulsionando e guiando para frente em altas velocidades.

Ikran

Ikran
Cena de ‘Avatar’ Crédito: Reprodução/ 20th Century Fox

Conhecidos como os Banshees das Montanhas, os Ikrans são criaturas semelhantes a dragões que podem ter aparências diversas, além de atingir envergadura de quase quinze pés e um corpo de três metros de comprimento.

Esses grandes lagartos de asas são apresentados ainda em ‘Avatar’, visto que são utilizados durante o rito de passagem perigoso dos guerreiros do clã de Neytiri, os Omaticaya, já que esses animais são usados tanto para a caça, quanto para a locomoção.

Angtsìk

Angtsìk
Cena de ‘Avatar’ Crédito: Reprodução/ 20th Century Fox

Sendo o maior entre os bichos que caminham em solo firme, o Angtsìk tem aproximadamente 6,5 metros de altura e 11 metros de comprimento, sendo assim, duas vezes maior que um elefante aqui na terra. Essa criatura que tem a cabeça em formato de martelo, possui a visão um tanto quanto comprometida, mas em compensação, sua audição é aguçada, assim como seu olfato. 

Toruk

Toruk
Cena de ‘Avatar’ Crédito: Reprodução/ 20th Century Fox

Considerado o maior predador dos céus de Pandora, o Toruk é uma criatura voadora que possui envergadura que pode passar dos 25 metros e que devido ao seu tamanho, velocidade e ameaça, tem um grande lugar na tradição e na cultura Na'vi.

Isso porque, esse animal que tem a frase "última sombra" como significado de seu nome só foi montado por dois habitantes de Pandora: o tataravô de Neytiri e Jake Sully, que após o feito ganharam o honrado título de Toruk Makto.

Tulkun

Tulkun
Cena de ‘Avatar: O Caminho da Água’ Crédito: Reprodução/ 20th Century Fox

E é claro que a criatura mais adorável de Pandora não poderia ficar fora dessa lista! Conhecido como Tulkun entre os Na’vi, essas criaturas que são semelhantes a baleias podem chegar à ter 91,4 metros de comprimento quando adulto.

Nativos dos oceanos, os Tulkuns são inteligentes e comunicam-se de forma unica entre si. Inclusive, Ian Garvin, personagem de Jemaine Clement, menciona que eles provavelmente são mais inteligentes que os humanos, além de serem mais "espirituais" e "emocionais".