Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Avatar: O Último Mestre do Ar

Avatar: Por que a série da Netflix terá formato diferente? Showrunner explica

'Avatar: O Último Mestre do Ar' estreia em breve na Netflix e será um pouco diferente da animação original; entenda por quê!

Giovana Freitas Publicado em 02/02/2024, às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de "Avatar: O Último Mestre do Ar" - Divulgação/Netflix
Cena de "Avatar: O Último Mestre do Ar" - Divulgação/Netflix

"Avatar: O Último Mestre do Ar" estreia em 22 de fevereiro, com metade dos episódios que a primeira temporada da animação original possui. Isso porque, a série foi obrigada a se adaptar ao formato de drama da Netflix, fazendo com que narrativa de Aang tivesse que se tornar "um pouco mais clara", como revelou Albert Kim, showrunner da série de 2024, em entrevista ao IGN.

No entanto, Kim afirmou que, embora algumas cenas famosas da Equipe Avatar não estejam no live-action, a jornada de Aang terá o mesmo começo e final que o livro um "Avatar: A Lenda Aang". Então, os fãs podem ficar despreocupados!

[A motivação de Aang] é um pouco mais solta, como convém a um desenho animado. Precisávamos ter certeza de que ele tinha essa motivação [alta] desde o início. E então, essa é uma mudança que fizemos. Essencialmente, damos a ele essa visão do que vai acontecer e ele diz: ‘tenho que chegar à Tribo da Água do Norte para impedir que isso aconteça’. Isso dá a ele muito mais compulsão narrativa daqui para frente, em vez de [quando Aang diz] "Vamos fazer um desvio e montar o koi-elefante, esse tipo de coisa”, revelou o showrunner em entrevista ao IGN.

De acordo com Albert Kim, as mudanças narrativas acontecerão especialmente na primeira temporada. Visto que, o primeiro livro possui mais desvios da trama principal do que os próximos.

Mesmo com as mudanças, o showrunner e Jabbar Raisani, diretor e supervisor de efeitos visuais Jabbar Raisani garantem que os fãs irão gostar de "Avatar: O Último Mestre do Ar".

Na primeira temporada da animação [o formato] é a aventura da semana. Então, uma grande parte do processo na sala de roteiristas foi separar todas essas histórias e ver onde os fios narrativos estavam, e daí entrelaçá-los em um drama muito mais serializado. Esta é a versão do Avatar que eu gostaria de ver como fã”, completou o cineasta.