Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Moonbin

Após solicitação dos fãs, espaço memorial de Moonbin, do ASTRO, é fechado

Fantagio anunciou a notícia um dia após mudança de templo que sediava o espaço memorial dedicado a homenagear a vida de Moonbin, do ASTRO

Redação Publicado em 04/12/2023, às 13h53 - Atualizado em 11/12/2023, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Concept photo de Moonbin para o segundo full-álbum do ASTRO ‘All Yours' - Divulgação/ Fantagio Entertainment
Concept photo de Moonbin para o segundo full-álbum do ASTRO ‘All Yours' - Divulgação/ Fantagio Entertainment

O novo espaço memorial dedicado à Moonbin, integrante do ASTRO, localizado no templo Seonunsa, na Coreia do Sul, foi fechado. A decisão foi publicada pela Fantagio, agência que era responsável pela carreira do idol e do grupo, através do fancafe oficial da formação no último domingo, 3.

A atitude foi tomada a fim de atender aos pedidos dos AROHAs (fãs do ASTRO) que solicitavam que o memorial no local fosse interrompido.

Com base nas opiniões do AROHA, decidimos fechar imediatamente o Seonunsa Temple Moon Space (espaço memorial de Moonbin) a partir das 20h KST em 3 de dezembro”, escreveu a empresa.

Vale lembrar que o fandom oficial do ASTRO passou a pedir o fechamento do local após o memorial ser transferido do Templo Gukcheongsa perto de Namhansanseong, para o Templo Seonunsa em 2 de dezembro. A mudança levantou suspeitas, visto que os fãs passaram a crer que a Fantagio havia firmado um acordo comercial com o novo templo para obter lucro com a visitação dos fãs, como explica o portal Soompi.

Após os rumores, a Fantagio se pronunciou sobre o assunto, esclarecendo que eles não celebraram “qualquer tipo de acordo ou contrato com Seonunsa e não tem qualquer interesse financeiro”. Além disso, explicaram qual foi a razão da mudança de templos:

A razão para realocar o Espaço Lunar do Templo Gukcheongsa para o Templo Seonunsa foi devido a preocupações de segurança para os visitantes no inverno e para consagrar uma lápide memorial permanente para Moonbin. Decidimos nos mudar porque o Templo Gukcheongsa é um templo filial pertencente ao Templo Seonunsa.”

Por fim, a agência revelou que todos os cantos da exposição foram pensados e preparados para homenagear e vida de Moobin, em demonstração do amor que sentiam pelo idol, assim como contou que caso novas informações falsas voltem a circular, medidas legais serão tomadas por parte da empresa.

Os executivos e funcionários de nossa agência foram ao Templo Seonunsa e prepararam cuidadosamente o espaço memorial à mão por vários dias por amor a Moonbin. Por favor, não distorça e instigue falsamente os sentimentos dos executivos e funcionários da Fantagio em relação a Moonbin. Planejamos tomar medidas legais fortes contra a circulação de rumores falsos no futuro”.

Moonbinfaleceu aos 25 anos em 19 de abril deste ano. O idol foi encontrado já sem vida por seu manager em sua casa no distrito de Gangnam por volta das 20h10 (horário da Coreia do Sul) daquela mesma data.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!