Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Além do NCT: Os 5 grupos com mais integrantes do k-pop

Atualmente com 26 membros, o NCT não é o único grupo do k-pop com um grande número de integrantes. Conheça outros conjuntos!

Daniela Bazi Publicado em 07/04/2024, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Integrantes do NCT após o show da turnê 'NCT NATION : To The World' - Reprodução/Twitter/NCTsmtown
Integrantes do NCT após o show da turnê 'NCT NATION : To The World' - Reprodução/Twitter/NCTsmtown

Um ponto que chama muito a atenção dentro do k-pop são os grupos que possuem um grande número de integrantes. Apesar de existirem aquelas formações que contam com poucos membros, como o BLACKPINK, com quatro, ou o TVXQ!, com apenas dois, não é difícil encontrar conjuntos formados por mais de sete pessoas.

O NCT, por exemplo, grupo formado pela SM Entertainment, pode ser considerado como um dos maiores boygroups em atividade hoje em dia, contando com 26 membros. São eles: Taeyong, Taeil, Johnny, Yuta, Kun, Doyoung, Ten, Jaehyun, WinWin, Jungwoo, Mark, Xiaojun, Hendery, Renjun, Jeno, Haechan, Jaemin, YangYang, Chenle, Jisung, Sion, Riku, Yushi, Daeyoung, Ryo e Sakuya.

Com tantos integrantes, o grupo normalmente trabalha durante o ano com as sub-units (NCT U, NCT 127, NCT DREAM, NCT DOJAEJUNG, WayV e NCT WISH), porém, pelo menos uma vez ao ano, a SM realiza um lançamento com a participação de todos os membros. O comeback mais recente do NCT com quase todos os integrantes aconteceu em agosto de 2023, com o álbum “Gonden Age”. Confira!

Pensando nisso, a RECREIO separou 5 grupos que possuem muitos integrantes para você conhecer. Veja!

1. Cosmic Girls (WJSN)

O Cosmic Girls (WJSN) debutou em fevereiro de 2016 pela Starship Entertainment e, inicialmente, contava com 13 integrantes. Hoje, o grupo possui 10 membros em atividade: Exy, Seola, Bona, Soobin, Luda, Dawon, Eunseo, Yeoreum, Dayoung e Yeonjung.

wjsn
Crédito: Divulgação/Starship Entertainment

As integrantes chinesas, Xuan Yi, Cheng Xiao e Mei Qi, deixaram a formação em março de 2023 após o fim dos contratos com a empresa. Seu mais recente comeback foi em julho de 2022, com o single álbum “Sequence”.


2. SEVENTEEN

Formado pela PLEDIS Entertainment, o SEVENTEEN, debutou em 2015 com 13 membros: S. Coups, The8, Jeonghan, Jun, Joshua, Hoshi, Wonwoo, Woozi, DK, Mingyu, Seungkwan, Vernon e Dino. Com nove anos de estrada, o grupo masculino de k-pop coleciona hits como "Left & Right" e "Rock with You".

seventeen
Crédito: Divulgação/PLEDIS Entertainment

Seu mais recente comeback aconteceu em outubro de 2023 com o mini-álbum “SEVENTEENTH HEAVEN”.


3. LOONA

O LOONA é composto por 12 integrantes, que foram inicialmente apresentadas de forma individual, e logo após em subunits, antes de debutarem oficialmente como um grupo completo em agosto de 2018. As membros são: Haseul, Vivi, Yves, JinSoul, Kim Lip, Heejin, Hyunjin, Chuu, GoWon, Choerry, Hyeju e Yeojin.

loona
Crédito: Divulgação/BlockBerry Creative

Atualmente, devido ao encerramento do contrato de todas as integrantes com a Blockberry Creative, e a uma disputa judicial contra a empresa, as membros não estão promovendo juntas, e estão focando em outros projetos. No entanto, não descartaram a possibilidade de, um dia, as 12 voltarem ao palco. Seu mais recente comeback como um grupo completo aconteceu em junho de 2022, com o mini-álbum “Flip That”.


4. TREASURE

O TREASURE foi formado em 2020 pela YG Entertainment através do programa de sobrevivência “YG Treasure Box”. Inicialmente, o grupo contava com 12 integrantes, mas hoje, apenas 10 seguem na formação. São eles: Choi Hyunsuk, Jihoon, Yoshi, Junkyu, Yoon Jaehyuk, Asahi, Haruto, Doyoung, Park Jeongwoo e So Junghwan. Os idols Bang Yedam e Mashiho deixaram o boygroup em novembro de 2022.

treasure
Crédito: Divulgação/YG Entertainment

Seu mais recente comeback aconteceu em julho de 2023 com o segundo full-álbum “REBOOT”, e a title track “BONA BONA”.


5. tripleS

O tripleS é o primeiro girlgroup formado pela empresa MODHAUS, e iniciou suas atividades em maio de 2022, com uma proposta similar ao NCT. Com as integrantes sendo apresentadas aos poucos, sua formação final conta com 24 membros. São elas: Kim YooYeon, Mayu, Xinyu, Kim NaKyoung, Park SoHyun, Seo DaHyun, Nien, Yoon SeoYeon, Ji SuhYeon, Kotone, Kim ChaeYeon, Gong YuBin, Lee JiWoo, Kaede, Park ShiOn, Sullin, Lynn, Jeong HyeRin, Kim ChaeWon, Jeong HaYeon, Kim SooMin, Kwak YeonJi, Joo Bin e Jeong HaeRin.

As 24 integrantes do tripleS
Crédito: Reprodução/X/triplescosmos

Com todas reveladas, é esperado que, no início de cada ano, seja realizado um comeback com as 24 idols e, ao longo dos meses, as integrantes rotacionem em sub-units temporárias formadas pelos próprios fãs. Atualmente, o girlgroup já conta com cinco units: Acid Angel from Asia, +(KR)ystal Eyes, Acid Eyes, LOVElution e EVOLution.