Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Além de 'The Batman': Relembre os outros filmes sobre o Homem-Morcego

Antes de conferir o novo filme que acabou de chegar ao HBO Max, conheça os outras produções sobre um dos personagens mais amados da DC Comics

Daniela Bazi Publicado em 03/03/2022, às 16h18 - Atualizado em 18/04/2022, às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do filme Batman — O Cavaleiro das Trevas (2008) - Divulgação/Warner Bros. Pictures
Imagem promocional do filme Batman — O Cavaleiro das Trevas (2008) - Divulgação/Warner Bros. Pictures

Chega hoje na HBO Max a o filme “The Batman”, nova produção sobre um dos personagens mais famosos dos quadrinhos da DC Comics estrelado por Robert Pattinson, e dirigido pelo cineasta Matt Reeves. A trama apresenta Batman perseguindo um assassino em série que deixa uma série de pistas enigmáticas em Gotham City, que se encontra inteiramente tomada pela corrupção e violência.

Sendo extremamente aguardado pelos fãs desde o seu anúncio, o filme já estreou sendo um sucesso na crítica e com diversos elogios ao redor do mundo. Ao total, o longa sobre o Homem-Morcego acumulou mais de 735 milhões de dólares em bilheteria mundial desde o seu lançamento, conforme dados divulgados pelo pela Boxoffice. No entanto, esse não é o primeiro filme do Homem-Morcego a ser produzido.

Longas sobre o Batman já se tornaram famosos no cinema, com adaptações sobre o personagem sendo produzidas desde a década de 60, e com inúmeros talentos sendo responsáveis por interpretar Bruce Wayne nas telonas.

Antes de conferir o novo filme, conheça todos os outros longas sobre o Batman que já foram lançados!

1. Batman — O Homem Morcego (1966) | Estrelado por Adam West

Sinopse: “Quando Batman e Robin obtêm uma pista de que o Comodoro Schmidlapp está em perigo a bordo do seu iate, eles põem em curso uma missão de salvamento com o auxílio do Batcóptero. Mas a pista revela-se uma armadilha feita pelos quatro principais inimigos do Homem-Morcego. Armados com o Desidratador, que transforma seres humanos em pó, o terrível quarteto planeja, assim, conquistar o mundo e acabar com a Dupla Dinâmica de uma vez por todas”.


2. Batman (1989) | Estrelado por Michael Keaton

Sinopse: “Após testemunhar a morte brutal de seus pais quando criança, o milionário filantropo Bruce Wayne luta contra o crime na cidade de Gotham disfarçado do herói Batman, que coloca medo nos corações dos vilões. Mas quando um louco e deformado que se autointitula Coringa começa a controlar o submundo do crime em Gotham, Batman precisa encarar seu mais perverso inimigo para proteger sua identidade e a mulher que ama, a repórter Vicki Vale.”.


3. Batman: O Retorno (1992) | Estrelado por Michael Keaton | Disponível no HBO Max

Sinopse: “Com o objetivo de manipular Gotham City, um milionário tenta transformar o Pinguim, um ser deformado que tinha sido abandonado ainda bebê nos esgotos, em prefeito da cidade.”.


4. Batman Eternamente (1995) | Estrelado por Val Kilmer | Disponível no HBO Max

Sinopse: “Percorrendo as ruas escuras de Gotham, Batman está pronto para defender a lei e a ordem”.


5. Batman & Robin (1997) | Estrelado por George Clooney | Disponível no HBO Max

Sinopse: “George Clooney estrela como o misterioso cruzado de capa neste quarto filme da saga blockbuster, ‘Batman’. Dessa vez, ele vai encarar o sangue-frio do Senhor Frio”.


6. Batman Begins (2005) | Estrelado por Christian Bale | Disponível no HBO Max

Sinopse: “Em ‘Batman Begins’, o aclamado diretor Christopher Nolan explora as origens do legendário Cavaleiro das Trevas”.


7. Batman — O Cavaleiro das Trevas (2008) | Estrelado por Christian Bale | Disponível no HBO Max

Sinopse: “A continuação de ‘Batman Begins’ reúne novamente o diretor Christopher Nolan e o astro Christian Bale, que reprisa o papel de Batman em sua ininterrupta luta contra o crime”.


8. Batman — O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012) | Estrelado por Christian Bale | Disponível no HBO Max

Sinopse: “Oito anos após o caos causado pelo Coringa, o terrorista Bane (Tom Hardy) retorna para Gotham City, provocando o pânico e o desespero”.


9. Batman Vs. Superman — A Origem Da Justiça (2016) | Estrelado por Ben Affleck | Disponível no HBO Max

Sinopse: “Achando que as atitudes de Superman estão fugindo do controle, Batman enfrenta o Homem de Aço enquanto o mundo decide que tipo de herói realmente precisa”.