Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / DC Comics

Além de Adão Negro: 5 personagens da DC Comics que também mereciam um filme

Alguns personagens da DC Comics possuem histórias tão fascinantes que merecem seus próprios filmes

Sofia Luppi Publicado em 24/10/2022, às 15h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa da HQ 'Heróis em Crise' - Divulgação/DC Comics
Capa da HQ 'Heróis em Crise' - Divulgação/DC Comics

Adão Negro”, o mais novo filme da DC estrelado por Dwayne Johnson, o The Rock, chegou aos cinemas na última quinta-feira, 20. O filme, que tem a direção de Jaume Collet-Serra, conta a história e origem do maior inimigo do Shazam. Assista ao trailer!

Com esse lançamento, os fãs começaram a perceber que existem outros personagens da DC que possuem grandes histórias e que podem ser contadas nas telonas. Por isso, a Recreio trouxe alguns personagens da DC que merecem ter seus próprios filmes. 

1. Arqueiro Verde

Arqueiro Verde nos quadrinhos
Arqueiro Verde nos quadrinhos / Crédito: Divulgação/ DC Comics

Muitas pessoas conhecem o Arqueiro Verde por conta da série live-action “Arrow”, que tem o personagem como o principal e, para muitos, é um choque que ele ainda não tenha aparecido em nenhum dos novos filmes da DC.

Vale lembrar que no final dos anos 2000, David S. Goyer, co-escritor da Trilogia do Cavaleiro das Trevas, co-escreveu um filme do herói ao lado de Justin Marks, que seria intitulado “Green Arrow: Escape from Super Max”. De acordo com a MTV News, o filme se passaria no momento em que Oliver Queen está tentando fugir da prisão, após ser preso por um crime que não cometeu. Nessa fuga, ele acaba cruzando com famosos vilões, como Coringa, Lex Luthor e Charada. 


2. Ravena 

Ravena nos quadrinhos
Ravena nos quadrinhos / Crédito: Divulgação/ DC Comics

Ravena é uma das integrantes dos Jovens Titãs mais interessantes. Ela é filha meio demônio de Trigon, e passou a maior parte de sua vida tentando fugir de seu pai. A personagem é muito complexa por causa do combate que ela precisa ter com a escuridão que vive dentro dela. 


3. Asa Noturna

Asa Noturna nos quadrinhos
Asa Noturna nos quadrinhos / Crédito: Divulgação/ DC Comics

Outro personagem que já deveria ter aparecido em algum live-action da DC é o Asa Noturna, que também é conhecido como Dick Grayson. O personagem não aparece em nenhum filme do Batman, e só é mencionado em “Batman vs. Superman”. Ele tem uma história trágica, sendo bastante semelhante ao Homem-Morcego.


4. Senhor Milagre

Senhor Milagre nos quadrinhos
Senhor Milagre nos quadrinhos / Crédito: Divulgação/ DC Comics

Um dos personagens mais interessantes da DC é o Senhor Milagre. Conhecido originalmente como Scott Free, ele era filho do governante de New Genesis, o planeta que é a contraparte de Apokolips, onde Darkseid vive. Em uma negociação de paz, Izaya Highfather, pai de Scott Free, recebeu Orion, filho de Darkseid, enquanto Darkseid recebeu Scott.

Ele foi criado em um orfanato e depois, durante boa parte de sua vida, foi torturado. Scott escapou de Apokolips e fugiu para a Terra, onde encontrou Thaddeus Brown, conhecido como Senhor Milagre, que era um mágico especializado em fuga, e com quem aprendeu tudo e mais um pouco. Brown foi assassinado, o que fez com que Scott assumisse seu manto, se tornando o novo Senhor Milagre e mais tarde, encontrando seu lugar na Liga da Justiça. 


5. John Stewart 

John Stewart nos quadrinhos
John Stewart nos quadrinhos / Crédito: Divulgação/ DC Comics

John Stewart é um dos Lanterna Verdes favoritos dos fãs, isso porque na animação da Liga da Justiça, ele era um dos membros. O personagem estava planejado para aparecer tanto na versão de George Miller, quanto na de Zack Snyder do live-action de "A Liga da Justiça", mas por conta de alguns obstáculos e da própria Warner Bros, John Stewart ficou de fora. 

A história do personagem é a seguinte: nos anos 80, Stewart, o único Lanterna Verde da Terra e negro, assumiu o controle de Hal Jordan até que Kyle Rayner acabou se tornando o principal Lanterna Verde da Terra, após o enredo controverso de “Emerald Twilight”.