Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Afinal, quem é Eco? Conheça a nova protagonista do MCU

Descubra as informações mais importantes sobre Maya Lopez, protagonista de "Eco" nova série do Disney+ que estreia hoje à noite!

Giovana Freitas Publicado em 09/01/2024, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster de divulgação da série "Eco", destacando a protagonista Maya Lopez - Divulgação/Disney+
Pôster de divulgação da série "Eco", destacando a protagonista Maya Lopez - Divulgação/Disney+

Eco é o alter-ego de Maya Lopez, personagem não muito conhecida no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Ela foi vista pela primeira vez no final do segundo episódio de “Gavião Arqueiro” e, agora, recebeu uma série solo. 

Para quem não se lembra, Maya Lopez estava diretamente ligada ao Wilson Fisk, Rei do Crime, em Nova York. A apresentação da personagem é um grande passo para o aumento da representatividade nos projetos da Marvel. Visto que, tanto a personagem, quanto a atriz Alaqua Cox são nativas-americanas e surdas.

Eco nos quadrinhos

Embora a estreia de Eco no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) tenha acontecido na série de Clint Barton e Kate Bishop, Maya Lopez está mais ligada às histórias do Demolidor. Tanto que, sua aparição nos quadrinhos ocorre em 1999, em Daredevil #9.

Assim como na série, Maya Lopez é retratada como uma jovem nativa-americana surda nas HQs. Ela possui a capacidade de criar réplicas de qualquer ação que visualizar; por isso, é chamada de Eco, já que, ela é capaz de ecoar qualquer movimento.

As habilidades de Eco chamam a atenção do Rei do Crime, que manda matar o pai da personagem e a faz acreditar que o Demolidor foi o responsável. Com isso, ele consegue fazê-la ficar do seu lado e a treina, para que ela possa se vingar do suposto assassino de seu pai.

No entanto, ao mesmo tempo em que tornava Eco uma assassina, o Rei do Crime a faz se apaixonar por Matt Murdock (Demolidor), visando acabar com o herói. Porém, a personagem descobre os planos do vilão e vai atrás dele, o deixando cego por um tempo.

Nova identidade

Tempos após o ocorrido com o Demolidor, Maya Lopez voltou a ser relevante nas HQs em 2005, quando assumiu uma nova identidade: Ronin e passou a lutar ao lado dos Novos Vingadores. A personagem se transformou em um ninja e passou enfrentar o Tentáculo e a Hydra, além de ajudar o Capitão América a capturar a Madame Hydra.  

Em uma das batalhas contra os ninjas do Tentáculo, Maya Lopez acaba morta por Elektra. No entanto, acabou sendo ressuscitada tempos depois. Após sua derrota, Clint Barton abandona o alter ego de Gavião Arqueiro e assume a identidade de Ronin.

Mudanças no MCU e estreia de Eco

Em “Gavião Arqueiro”, as coisas aconteceram de uma maneira diferente dos quadrinhos. No MCU, o Ronin foi criado originalmente por Clint, no momento em que Thanos apagou metade do universo e o herói viajou o mundo para matar alguns criminosos.

Acontece que, Clint, vestido de Ronin, matou o pai de Maya através de um plano do Rei do Crime. Por isso a personagem. Após descobrir a traição de Fisk, a jovem atira no rosto dele e foge. A partir daí a série “Eco” se inicia, pois, ela volta a sua cidade natal a fim de se reconectar com sua família. Confira a seguir o trailer da série.

Além disso, a nova produção do Disney+ deve mostrar a infância de Maya e o momento em que Fisk a “adotou”. No mais, “Eco” estreia hoje, a partir das 23h, com TODOS os episódios liberados de uma só vez! Para saber mais sobre o mundo do entretenimento, continue acompanhando o nosso site.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!