Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Jonas Brothers

Afinal, por que os Jonas Brothers se separaram em 2013?

Descubra tudo o que aconteceu durante a separação dos Jonas Brothers em 2013, e como eles retornaram seis anos depois do anúncio

Redação Publicado em 15/04/2024, às 12h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jonas Brothers durante o KIIS FM's Jingle Ball 2012 - Christopher Polk/Getty Images
Jonas Brothers durante o KIIS FM's Jingle Ball 2012 - Christopher Polk/Getty Images

No ano de 2013, os fãs dos Jonas Brothers foram surpreendidos com o anúncio de que o trio estaria se separando. Na época, os irmãos não deram muitas explicações sobre o verdadeiro motivo por trás da separação, e apenas afirmaram que era a hora de “encerrar um capítulo”, conforme repercutido pelo G1 no mesmo ano.

Com o passar do tempo, quando cada um já estava se dedicando a seus projetos individuais, Nick, Kevin e Joe foram revelando aos poucos em entrevistas os motivos para o fim da banda, onde o principal deles seria um desentendimento entre os irmãos.

Em conversa com o IMPACT x Nightline, Joe revelou que, na época, a situação entre os três ficou tão complicada que eles só conversavam através de seu pai, Paul. Enquanto isso, Nick assumiu durante sua participação no programa “Watch What Happens Live” que ele teria sido o responsável pelo fim do grupo.

“Foi uma conversa muito complicada e deixou minha família com problemas por um tempo. Nós estávamos para começar uma turnê. Estávamos a dois dias de viajar”, disse o cantor.

No livro “Blood”, que apresenta a vida e a carreira dos Jonas Brothers, Joe desabafa falando que a decisão de Nick em acabar com a banda foi como um “tsunami” para ele.

"O tsunami cresceu dentro de mim até explodir e acabar com tudo no caminho. Às vezes, precisamos nos despedaçar para crescer de novo com uma fundação mais forte. Ao longo da vida, sei que sempre terei meus irmãos como família, amigos e sangue".

O Jonas do meio ainda conta que, durante a conversa, Kevin ainda tentou evitar a separação, e sugeriu uma turnê de despedida — algo que o teria deixado ainda mais chateado.

"Estava tudo acabado e ele tentou comercializar isso. Não foi legal. Abri a boca para falar, e as palavras explodiram.", desabafou Joe.

Retorno triunfal

Depois de seis anos separados, os Jonas Brothers anunciaram seu grande retorno no ano de 2019, com o single “Sucker”. Durante as divulgações da faixa, em entrevista ao programa “The Late Late Show”, Nick explicou como eles decidiram que estava na hora de voltar com a banda.

“Basicamente, há um ano e meio, nós começamos a gravar um documentário que mostra nossa infância, nossa época de banda. Seria uma história sobre onde estamos hoje... ou seja, separados, cada um no seu próprio lance. Joe com o DNCE, eu com a minha música solo. Durante esse tempo, nós percebemos que existia um tipo de magia que estava fazendo falta. Então o processo foi basicamente ‘Por que não dar uma nova chance?’. Aí começamos a tocar juntos de novo e percebemos logo de cara que é assim que tem que ser atualmente”.

Desde então, o trio tem trabalhado ativamente juntos, e já lançaram dois álbuns após o retorno: “Happiness Begins” (2019) e “The Album” (2023), além de divulgaram uma série de singles e colaborações, como “What A Man Gotta Do”, “Wings”, “Do It Like That” ft. TOMORROW X TOGEHTER, entre outros.

Além disso, na próxima terça-feira, 16, Kevin, Joe e Nick tem show único no Brasil marcado para acontecer em São Paulo, no estádio Allianz Parque, com a turnê “THE TOUR”, onde celebram seus cinco discos já lançados.