Recreio

Afinal, por que 'The Batman' não apresenta a história de origem do herói?

A resposta por trás desse questionamento feito por alguns fãs foi revelada pelo diretor Matt Reeves. Descubra!

Redação Publicado em 16/03/2022, às 16h36

Robert Pattinson como Batman em 'The Batman' (2022) - Divulgação/Warner Bros. Pictures
Robert Pattinson como Batman em 'The Batman' (2022) - Divulgação/Warner Bros. Pictures

Desde o seu lançamento, “The Batman”, novo filme sobre o Homem-Morcego estrelado por Robert Pattinson, já recebeu milhares de elogios feitos pela crítica especializada e por centenas de fãs espalhados pelo mundo.

Mesmo com seu estrondoso sucesso, uma pergunta sobre a trama permaneceu na cabeça de algumas pessoas: afinal, por que o filme não apresenta a história de origem do Batman? Matt Reeves, diretor do longa, respondeu o questionamento em uma recente entrevista à Esquire.

Segundo o cineasta, "Vimos isso tantas vezes. Sabia que não poderíamos fazer aquilo novamente”. Vale lembrar também que, em outros relatos, Matt também já havia comentado que o foco do filme é “a história de origem de todos os personagens da Rogues Gallery que estão lá”, ou seja, os vilões Mulher-Gato, Charada, Pinguim e Carmine Falcone.

"Sinto como se fosse a melhor versão possível do enredo para justificar a existência de outro Batman. Sempre precisamos de um motivo, e essa foi minha missão desde o início.", comentou Reeves sobre a trama final de “The Batman”.

O filme estrelado por Robert Pattinson segue em exibição nos cinemas mundiais, e deverá chegar à plataforma de streaming HBO Max no dia 17 de abril. É importante lembrar que a sequência do filme também já foi confirmada pelo produtor Dylan Clark, durante uma recente entrevista ao portal Comic Book. Segundo o profissional, o segundo filme do Homem-Morcego deverá sair “em menos de cinco anos”. Veja o trailer!