Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Min Hee Jin

Advogados de Min Hee Jin ameaçam outra batalha legal contra HYBE após demissão de executivos

Advogados de Min Hee Jin, CEO da ADOR, pretendem entrar com mais ações legais contra a HYBE após a demissão de dois executivos da ADOR

Giovanna Csiszar Publicado em 31/05/2024, às 13h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Logo da HYBE e Min Heejin, CEO da ADOR - Divulgação/HYBE e Han Myung-Gu/WireImage
Logo da HYBE e Min Heejin, CEO da ADOR - Divulgação/HYBE e Han Myung-Gu/WireImage

Nesta sexta-feira, 31, o portal sul-coreano KBS News (via Koreaboo) informou que os advogados da CEO da ADOR, Min Hee Jin, pretendem realizar outra batalha judicial com ações legais levando em consideração a Assembleia de Acionistas da ADOR.

O conflito aconteceu ainda hoje pela manhã, quando a HYBE desrespeitou uma decisão judicial que proibia a corporação de usar seus próprios direitos de voto durante a última Assembleia de Acionistas, que tinha como objetivo entrar em um acordo sobre a demissão de Min Hee Jin do conglomerado. Durante o processo, a HYBE acabou despedindo dois executivos da ADOR, substituindo-os por três da própria HYBE.

Após obter a liminar, os advogados de Min Hee Jin alertaram a HYBE de que a medida tomada durante a assembleia seria motivo para outra batalha legal. Confira a fala de Sejong, um dos advogados de Min Hee Jin:

Como não há motivos para a demissão de Min Hee Jin, não há motivos para demitir os dois executivos da ADOR. Portanto, se a HYBE os rescindisse, isso significaria que a HYBE ignorou a decisão do tribunal e os demitiu sem justa causa".

Anteriormente, durante o mês de abril, Min Hee Jin realizou uma das coletivas de imprensa mais marcantes da indústria do k-pop, onde expôs a manipulação que sofreu através da HYBE, já que a sua gravadora, a ADOR, é uma subsidiária da corporação. O conflito foi uma das principais chaves para manter o público favorável a sua versão dos fatos.