Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Harry Potter

Adaptação de 'Harry Potter e a Criança Amaldiçoada' depende apenas da aprovação de J.K. Rowling, afirma site

A Warner Bros. quer adaptar o útil livro publicado do universo de Harry Potter, mas depende da aprovação de J.K Rowling, autora da obra

Redação Publicado em 14/11/2022, às 16h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do livro 'Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" e J.K Rowling - Divulgação/ Editora Rocco/ Getty Images/ Rob Stothard
Capa do livro 'Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" e J.K Rowling - Divulgação/ Editora Rocco/ Getty Images/ Rob Stothard

O CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, mostrou que, na nova estratégia do estúdio, há um interesse por investir em grandes franquias. Entre as produções em Zaslav gostaria de trabalhar, está a saga "Harry Potter".

Segundo a Puck, o executivo deixou claro para os investidores que quer adaptar a obra “A Criança Amaldiçoada", o último livro do universo de Harry Potter publicado, e que só precisava do aval de J.K Rowling, autora da franquia, para iniciar o trabalho.

“A Criança Amaldiçoada” foi adaptada para peça de teatro em Londres e na Broadway, e mostra uma aventura que se passa décadas depois de “As Relíquias da Morte”, tendo como protagonistas os filhos de Harry, Rony, Hermione e Draco. Apesar de não serem o foco central, os personagens clássicos das histórias de Rowling, aparecem como coadjuvantes na história. 

Para que a adaptação seja mesmo produzida, a Warner Bros. precisa do aval de J.K, a autora do livro — mas essa não seria a primeira vez que o estúdio tenta levar a história para os cinemas. O antigo chefe da Warner Bros. Pictures, Toby Emmerich, tentou dividir “A Criança Amaldiçoada” em dois filmes, mas a escritora barrou a ideia. 

Apesar do interesse do novo CEO, ele precisa conseguir a aprovação de J.K Rowling para começar a produção. No entanto, ainda há outro fator que pode complicar a adaptação: Daniel Radcliffe, que interpreta Harry Potter em todos os 8 filmes da franquia, já disse que não tem mais vontade de voltar para o papel.