Recreio
Entretenimento / Personagens

Ursinho Pooh: Conheça a história por trás de um dos ursinhos mais famosos do mundo

Conheça qual é a real inspiração por trás de um dos ursos mais amados no mundo

Daniela Bazi Publicado em 18/12/2020, às 15h00 - Atualizado às 17h46

Imagem promocional do Ursinho Pooh - Divulgação/Disney
Imagem promocional do Ursinho Pooh - Divulgação/Disney

O Ursinho Pooh é um personagem que ultrapassou gerações e esteve presente na infância de inúmeras pessoas ao redor do mundo. No entanto, a verdadeira história por trás de sua criação é algo que nem todos sabem e que acaba surpreendendo aqueles que a escutam pela primeira vez.

Para começar, Pooh não é macho, e sim uma fêmea! Nos Estados Unidos ela é reconhecida como Winnie the Pooh, e toda sua história pode ser encontrada no livro Finding Winnie, de Lindsay Mattick. Lá é dito que o nome da personagem foi dado em homenagem a uma ursa de verdade que vivia no zoológico de Londres, na Inglaterra.

winnie the pooh
Verdadeira Winnie e o tenente Harry Colebourn / Crédito: Divulgação/Lindsay Mattick

O animal teria sido comprado inicialmente por um tenente chamado Harry Colebourn, durante a Primeira Guerra Mundial, que era bisavô de Lindsay. Ela foi nomeada de Winnie como uma forma também de homenagem à uma cidade do Canadá chamada Winnipeg, se tornando o mascote não-oficial do regimento de Harry, porém, acabou sendo enviada para o zoológico após o mesmo precisar viajar para a França.

Durante sua estadia no zoo, Winnie passou a receber de forma frequente a visita de um garotinho chamado Christopher Robin que, por amá-la tanto, acabou dando seu nome para seu ursinho de brinquedo. A paixão do garoto pelo animal foi o que inspirou seu pai, Alan Alexander Milne a escrever as tão reconhecidas histórias de Winnie the Pooh.