Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

6 curiosidades sobre Eco, a nova protagonista do MCU

Confira alguns fatos curiosos que você precisa saber sobre Eco, heroína da nova série do MCU vivida pela atriz Alaqua Cox

Redação Publicado em 10/01/2024, às 11h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da série "Eco" - Divulgação/Marvel Studios
Cena da série "Eco" - Divulgação/Marvel Studios

Na última quarta-feira, chegou ao Disney+ e Star+ a série “Eco”, primeira minissérie do selo Marvel Spotlight, responsável por acompanhar a história de Maya Lopez, a heroína Eco, apresentada no Universo Cinematográfico da Marvel durante a série “Gavião Arqueiro”, e que agora ganha sua própria trama.

Além de Alaqua Cox como a protagonista, o elenco também conta com a participação de grandes atores, como Vincent D'Onofrio, Charlie Cox, Devery Jacobs, Graham Greene, Zahn McClarnon e Chaske Spencer.

Para celebrar a estreia da nova série, a Panini separou 6 curiosidades sobre a personagem que você precisa saber antes de conferir os episódios. Veja!

1. Criação

Maya Lopez, a Eco, surgiu na HQ Daredevil #9 (dezembro de 1999), como uma antagonista do herói Demolidor. A personagem foi criada por Joe Quesada e David Mack.


2. Origem de Eco

Eco tem deficiência auditiva, perita em artes marciais e acrobata, nativa americana do povo Cheyenne (que significa povo belo).


3. Família

O pai de Maya foi morto por Wilson Fisk, o Rei do Crime, vivido na série pelo ator Vincent D'Onofrio. Apesar disso, o homem decidiu criar Maya como se fosse sua própria filha.


4. Marca no rosto

Maya é reconhecida principalmente por utilizar a pintura branca de uma mão no rosto quando age como Eco. A mão é uma homenagem ao seu pai que, no leito de morte com as mãos sujas de sangue, deixou a marca quando tocou seu rosto.

Eco
Eco nos quadrinhos da Marvel / Crédito: Reprodução/Marvel/Panini


5. Histórias curiosas nos quadrinhos

Durante um confronto com a Elektra, Eco acabou sendo morta, mas foi ressuscitada pela organização Tentáculo. Em outro arco, ela chegou a assumir a identidade de Ronin, lutando ao lado dos Vingadores. Maya também já foi possuída pela Força Fênix durante a saga “Surge A Fênix”. Quando isso aconteceu, teve poderes de telepatia, voo e superforça.


6. Outras aparições

No MCU a personagem fez sua estreia através da série “Gavião Arqueiro”, interpretada pela atriz Alaqua Cox, que também é nativa americana (Menominee Indian Reservation em Keshena, Wisconsin) e tem deficiência auditiva, assim como a heroína. Além disso, ela também já apareceu no desenho animado “Ultimate Spider-Man” e em jogos de videogame.