Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Vilões

5 vilões da Disney que são do bem

Apesar de terem feito algumas maldades, esses vilões possuem bons corações; descubra quem são!

Redação Publicado em 23/04/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do filme "Os Vilões da Disney" - Reprodução/ Disney
Imagem promocional do filme "Os Vilões da Disney" - Reprodução/ Disney

Conhecidos muitas vezes por criarem planos extremamente maldosos, por suas posturas de superioridade ou também por visuais amedrontadores, os vilões da Disney parecem conter zero bondade em seus corações, mas como toda regra possui uma exceção, existem antagonistas das histórias da Casa do Mickey que não são tão ruins assim — e podemos provar!

Apesar de já terem realizado más ações contra os mocinhos de suas narrativas, alguns desses personagens apenas são ingênuos, estavam sendo enganados ou então não conheciam outra forma de conquistarem aprovação. Pensando neles, reunimos abaixo uma lista com os cinco vilões da Disney que, no fundo, são do bem:

1. Bebezão, o capanga de Lotso

Bebezão, o capanga de Lotso
Bebezão, o capanga de Lotso em cena de ‘Toy Story 3’ / Crédito: Reprodução/Disney/Pixar

Apresentado em ‘Toy Story 3’ Bebezão, surge como o capanga extremamente forte de Lotso, o urso lilás que é um tanto quanto maldoso, ou melhor, o grande vilão da trama.

Na história, descobrimos que Bebezão era apenas um brinquedo comum, mas que após ter sido convencido que sua antiga dona havia o abandonado e trocado por outro brinquedo, passou a seguir as ordens de Lotso.

No entanto, tudo muda quando Bebezão é maltratado e agredido por Lotso após sentir saudades de seu antigo lar, fazendo com que ele mude de lado, jogando o perverso urso na lixeira e ajudando Woody e seus amigos.


2. Iago, o ajudante de Jafar

Iago, o ajudante de Jafar
Iago, o ajudante de Jafar / Crédito: Reprodução/Disney

O papagaio Iago é um falastrão ganancioso, mas ele tem um bom coração! No primeiro filme da franquia Aladdin ele acaba provando ser um membro da comunidade do mal visto que ajuda Jafar em diversos planos egoístas para conquistar riquezas e tesouros.

No entanto, no longa ‘O Retorno de Jafar’, ele acaba descobrindo que há maneiras de conquistar seus objetivos sendo do bem após salvar Aladdin e passar a viver no palácio, onde diferente do passado com Jaffar, ele é finalmente tratado com dignidade.

Além disso, a prova mais conclusiva de que Iago se torna um papagaio do bem surge nos momentos finais do segundo filme, onde ele derrota Jafar e finalmente salva os mocinhos.


3. Kronk, ajudante da Yzma

Kronk, ajudante da Yzma
Kronk, Yzma e o imperador Kuzco / Crédito: Reprodução/Disney

Na animação ‘A Nova Onda do Imperador’ conhecemos Kronk, o ajudante capanga de Yzma, uma feiticeira do mal que queria roubar o trono do imperador Kuzco.

Para que o plano desse certo, Kronk deveria fazer o imperador beber um cálice de veneno, mas ele acaba se confundindo e dando uma poção que o transformou em uma Lhama e, como resultado, teria que acabar com a vida de Kuzco com as próprias mãos. No entanto, ele opta por poupar a vida de Kusco, provando ter um bom coração.

Além disso, no filme ‘A Nova Onda do Kronk’ ele acaba mostrando que todas as maldades que participou o deixaram mal, resultando em ações boas logo em seguida para reparar os danos causados, como, por exemplo, transformar a casa que conquistou após enganar idosos com uma poção rejuvenescedora em um espaço dedicado para o cuidado desses velhinhos.


4. Smee, o ajudante do Capitão Gancho

Smee, o ajudante do Capitão Gancho
Smee, o ajudante do Capitão Gancho / Crédito: Reprodução/Disney

Smee, o ajudante atrapalhado do Capitão Gancho e o segundo em comando no navio Jolly Roger, colocou um pezinho na maldade ao ajudar James Hook a sequestrar Peter Pan na obra que recebe o mesmo nome do garoto que mora na Terra do Nunca.

No entanto, durante a trama é provado que ele é apenas um cara bondoso que por ser um bom pirata, também é extremamente leal ao seu comandante. Sendo assim, ele poderia expressar sua lealdade a qualquer um, porém, acabou dando o azar de cruzar o caminho do Capitão Gancho, um vilão repleto de más intenções.


5. Meg, a namorada de Hércules

Meg, a namorada de Hércules
Meg em cena de 'Hércules' / Crédito: Reprodução/Disney

Mégara, mais conhecida como Meg, é o interesse amoroso de Hércules na animação que recebe o mesmo nome do herói.

Apesar de não ser necessariamente considerada uma vilã, no início do filme ela acaba protagonizando atitudes contraditórias e egoístas, como quando leva Hércules para salvar duas crianças, onde ela sabia que ele poderia ser vítima de uma Hydra, conforme Hades havia lhe informado.

Ainda assim, no fim do longa ela acaba se redimindo ao se sacrificar para salvar a vida de Hércules.