Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 vilões da Disney que precisam ganhar um live-action

Assim como Cruella e Malévola, outros antagonistas da Disney poderia ter suas histórias vividas em carne e osso nas telonas

Izabela Queiroz Publicado em 07/02/2023, às 13h21 - Atualizado em 14/02/2023, às 18h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas de 'Cruella' e 'Malévola', filmes live-action da Disney - Reprodução/ Disney
Cenas de 'Cruella' e 'Malévola', filmes live-action da Disney - Reprodução/ Disney

O que seriam das clássicas animações da Disney se não houvessem os vilões? A pergunta não possui uma resposta certa, mas, podemos afirmar que as figuras maléficas responsáveis por complicar a vida dos protagonistas conquistaram uma grande parcela de fãs ao longo do tempo — mesmo mostrando o seu pior lado e usando suas habilidades sempre para prejudicar alguém.

A popularidade desses antagonistas brilhantes, que agem sempre em prol de seu próprio benefício, conseguiu levá-los a um conquistar um feito que normalmente não é tão explorado nos contos de fadas animados: os vilões se tornaram personagens principais de suas próprias histórias, como aconteceu com Malévola, que em 2014 recebeu um live-action estrelado por Angelina Jolie.

O mesmo ocorreu com Cruella De Vill, visto que a vilã de ‘101 Dalmatas’ ganhou um filme solo em 2021 abordando a sua origem, onde ela ganhou vida através de Emma Stone. Pensando nisso, a RECREIO selecionou 5 vilões da Disney que poderiam ter suas origens, motivações e outras maldades abordadas em um longa-metragem em carne e osso. Confira a lista abaixo!

1. Dr. Facilier

Dr. Facilier
Dr. Facilier. /Crédito:Reprodução/ Disney

Apresentado em ‘A Princesa e o Sapo’, Dr. Facilier se difere dos demais vilões por não desejar o mal do protagonista, visto que ele encontra poucas vezes com Tiana. A sua motivação maléfica se dá, pois, o feiticeiro, tem uma dívida com os amigos do outro lado e na tentativa de pagá-la, ao mesmo tempo que se beneficia da situação, usa de sua lábia e magia para conseguir acordos que com o tempo mostram ser uma grande cilada. 

Em uma trama live-action, o personagem, que também é conhecido como o Homem das Sombras, poderia ter seu passado revelado, visto que no filme da princesa, ele revela que é filho da realeza. Além disso, poderia ser mostrado como foi que ele ficou em débito com os amigos do outro lado.


2. Rainha Má

Rainha Má
Rainha Má. /Crédito:Reprodução/ Disney

A vilã de ‘Branca de Neve e os Sete Anões’, Rainha Má, é a madrasta poderosa, sádica e sangue frio que deseja ser a mais bela mulher que existe. Na trama, quando o Espelho Mágico revela que Branca de Neve se tornou a mais bonita de todo o reino, ela tenta a todo custo se livrar para sempre de sua própria enteada.

Apesar de já ter sido interpretada em obras live-action como em ‘Branca de Neve e o Caçador’ (2012), onde ganhou vida através da atriz Charlize Theron; ‘Espelho, Espelho Meu’ (2012) interpretada por Julia Roberts e na série ‘Once Upon a Time... ‘ (2011) através de Lana Parrilla, seria interessante acompanhar a história solo de Rainha Má nos cinemas, onde detalhes de sua origem poderiam ser revelados, como como os poderes se desenvolveram ou como foi o início da amizade com o Espelho Mágico.


3. Capitão Gancho

Capitão Gancho
Capitão Gancho. /Crédito:Reprodução/ Disney

Capitão Gancho, o pirata que vive na Terra do Nunca e que tem o menino que jamais envelhece como seu principal inimigo, surgiu na animação de 1953 intitulada ‘Peter Pan’ e poderia ter o início dessa rivalidade e os passos que o levaram a ser um homem tão cruel, explorados em um filme de origem solo.

Apesar disso, assim como a Rainha Má, Capitão Gancho já ganhou intérpretes em carne e osso, sendo o mais recente escalado para tal, o ator Jude Law, que dará vida ao pirata em ‘Peter Pan & Wendy’, próximo filme do Disney+.


4. Ursula

Ursula
Ursula. /Crédito:Reprodução/ Disney

Habilidosa feiticeira e manipuladora. Talvez essas sejam as características mais marcantes da personalidade de Ursula, a vilã de ‘A Pequena Sereia’. A personagem tem um dos visuais mais icônicos entre os antagonistas dos filmes da Disney e poderia receber um filme solo explorando como ela adquiriu suas habilidades e como se tornou a Bruxa do Mar, ou ainda o que anteceu o conflito com Tritão, o Rei de Atlântida.


5. Hades

Hades
Hades. /Crédito:Reprodução/ Disney

Hades, o vilão de ‘Hércules', animação lançada em 1997 que deseja assumir o poder no Monte Olimpo, é um deus mítico do submundo. O personagem é imortal e tem habilidades que provavelmente não foram completamente exploradas no filme. Com isso, em uma trama live-action, a Disney poderia abordar a origem de Hades, ou ainda, brincar com as possibilidades do que poderia acontecer caso ele pudesse invadir completamente o mundo dos mortais.