Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 personagens da Marvel que se parecem com os da DC

Confira alguns personagens da Marvel e DC que são muito parecidos

Redação Publicado em 18/02/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Logos da Marvel Comics e DC Comics - Divulgação/DC Comics/Marvel Comics
Logos da Marvel Comics e DC Comics - Divulgação/DC Comics/Marvel Comics

Você já confundiu alguma vez os personagens da Marvel e da DC? Não se preocupe, pois isso pode ser mais comum do que você imagina — já que as duas editoras realmente possuem personagens com características muito similares. Confira alguns!

1. Aquaman (DC) e Namor (Marvel)

aquaman e namor
Crédito: Reprodução/DC Comics/Marvel Comics

Os dois personagens são os responsáveis por governarem os sete mares, e por possuírem o trono do reino de Atlântida. Namor foi um dos primeiros personagens criados pela Marvel, enquanto o Aquaman se popularizou após se unir a Liga da Justiça.


2. Arqueiro Verde (DC) e Gavião Arqueiro (Marvel)

Arqueiro Verde (DC) e Gavião Arqueiro (Marvel)
Crédito: Reprodução/DC Comics/Marvel Comics

O Arqueiro Verde e o Gavião Arqueiro são os principais responsáveis por confusões entre os novos fãs de heróis — principalmente pelo fato de que ambos são arqueiros. O personagem da DC é o Arqueiro Verde, também conhecido como Oliver Queen, integrante da Liga da Justiça. Enquanto o da Marvel é Clint Barton, o Gavião Arqueiro, membro dos Vingadores.


3. Tornado Vermelho (DC) e Visão (Marvel)

Tornado Vermelho (DC) e Visão (Marvel)
Crédito: Reprodução/DC Comics/Marvel Comics

Além de serem muito parecidos fisicamente, Tornado Vermelho e Visão também possuem histórias bastante similares. Ambos são androides criados por cientistas das instituições T.O.Morrow e Ultron.


4. Exterminador (DC) e Deadpool (Marvel)

Exterminador (DC) e Deadpool (Marvel)
Crédito: Reprodução/DC Comics/Marvel Comics

Alguns novos fãs costumam confundir Exterminador e Deadpool graças a suas máscaras bem similares, além e do sobrenome igual: Wilson. O da DC se trata de Slade Wilson, o mercenário mortal conhecido como Exterminador. Enquanto isso, o da Marvel é Wade Wilson, o anti-herói Deadpool.


5. Mulher-Gato (DC) e Gata Negra (Marvel)

Mulher-Gato (DC) e Gata Negra (Marvel)
Crédito: Reprodução/DC Comics/Marvel Comics

É impossível finalizar a lista sem citar Mulher-Gato e Gata Negra, que possuem muito mais semelhanças do que apenas a ligação com gatos e a roupa preta. As duas também possuem uma história bem parecida: ambas começaram como vilãs, mas acabaram indo para um lado um pouco mais heroico graças aos relacionamentos que tiveram com seus rivais, Batman e Homem-Aranha.