Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 motivos para assistir o Batman de Robert Pattinson

O novo filme do herói da DC estreia oficialmente hoje, 03 de março

Redação Publicado em 03/03/2022, às 16h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robet Pattinson em "Batman" - Divulgação/ Warner Bros. Pictures
Robet Pattinson em "Batman" - Divulgação/ Warner Bros. Pictures

"Batman" o novo longa do Homem-Morcego é dirigido por Matt Reeves e traz Robet Pattinson como protagonista na história sombria que se desenrola numa Gotham repleta de corrupção e violência.

O Batman vivido por Pattinson tem um apelo psicológico muito mais forte que os demais já interpretados nas telas do cinema, assim como o vilão principal, que deixa uma série de pistas enigmáticas pela cidade enquanto comete uma série de assassinatos.

Com estreia oficial marcada para hoje, 03 de março, listamos abaixo 5 motivos para que você não deixe de assistir o novo filme do herói da DC.

1. Lutas muito bem coreografadas

As cenas de ação contidas no filme são impressionantes! Apesar das grandiosas perseguições e explosões, as cenas onde Batman enfrenta seus inimigos corpo a corpo se destacam.

A coreografia dos embates demonstra claramente a habilidade do herói bem como a brutalidade e força de seu soco, que sem exageros, fazem com que a luta adquira um tom quase que realista no filme.

2. Atuação de Robert Pattinson

Robert Pattinson como Bruce Wayne
Robert Pattinson em cena do longa onde interpreta Bruce Wayne. Crédito/ Divulgação/ Warner Bros. Pictures

Pattinson é popularmente conhecido por interpretar o vampiro Edward Cullen em “Crepúsculo” e, devido a fama do longa, o ator não foi recebido com muita animação ao ser anunciado como o próprio cavaleiro das trevas na nova produção.

No entanto, em “Batman”, Robert demonstra maturidade em sua atuação e entrega um vigilante sombrio que através apenas de sua movimentação corporal e olhar profundo expressam a intensidade dos traumas e pensamentos que o personagem carrega em determinadas cenas sem dizer nenhuma palavra.

3. Vilões intrigantes

Charada
Charada, personagem interpretado por Paul Dano.  Crédito/ Divulgação/ Warner Bros. Pictures

Os vilões apresentados no filme não só trazem uma caracterização que combina perfeitamente com o tom do novo filme do Homem-Morcego, mas também despertam a curiosidade do espectador em saber mais sobre a história daquele personagem e como ela será contada.

Pinguim, Mulher-Gato e Carmine Falcone cumprem a descrição acima muito bem, no entanto o destaque fica por conta de Charada, que é apresentado como o antagonista principal da trama.

O personagem, que nos quadrinhos não é o mais amado pelos fãs, aparece no longa dessa vez de forma crível, não só pelo disfarce que agora é realizado através de uma máscara de combate de inverno, mas também pela atuação de Paul Dano que mesmo sem a máscara entrega um enigmático Serial Killer Terrorista com maestria.

4. Tom investigativo

Cena de "Batman" onde o vigilante e Jim Gordon investigam juntos
Cena de "Batman" onde o vigilante aparece ao lado de Jim Gordon na delegacia. Crédito/ Divulgação/ Warner Bros. Pictures

Seguindo um caminho pouco provável, “Batman” não mostra detalhadamente a origem do Homem-Morcego, mas se propõe a acompanhar o início da trajetória de Bruce Wayne como vigilante de Gotham que no longa tem apenas dois anos.

Assim, os doze passos da Jornada do Herói comumente vistos não são o que movem as quase três horas de duração do longa. Matt Reeves prioriza a investigação e faz com que a produção ganhe a perspectiva de um filme policial.

Além disso, vale destacar que a relação entre Batman e o policial Jim Gordon é muito mais próxima, fato que tem grande influência pelo tom adotado na produção que permite que a resolução do crime seja acompanhada ainda mais de perto.

5. Uma nova motivação?

O vigilante é movido pela sede de vingança! Essa afirmação é popularmente conhecida pelos fãs de Batman, e é o que faz com que o herói se torne tão importante no universo da DC.

No entanto, devido a reviravoltas na história, essa motivação começa a ser questionada pelo personagem, que diante a corrupção e destruição de Gothan, ganha um novo significado quando Batman percebe que o que ele a cidade precisam não é de vingança, mas sim, de esperança.

"Batman" estreia oficialmente hoje, dia 03 de março. Confira o trailer principal do filme!