Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 momentos que marcaram o k-pop em 2022

Reuniões, disbands, idols no exército e mais: relembre alguns dos momentos mais marcantes do k-pop em 2022

Redação Publicado em 28/12/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Integrantes do BTS no alistamento militar de Jin - Reprodução/Twitter/BTS_twt
Integrantes do BTS no alistamento militar de Jin - Reprodução/Twitter/BTS_twt

A última semana de 2022 já chegou, e com ela a temporada de retrospectivas teve o seu start — e dentro do k-pop não pode ser diferente. O ano que está prestes a acabar foi repleto de altos e baixos, indo desde debuts incríveis, retornos inesperados e comebacks impressionantes, até a entrada de diversos idols do exército, a saída de integrantes de alguns grupos, e o disband de formações amadas pelo público.

Para relembrar 2022, a Recreio separou uma lista com cinco momentos marcantes que aconteceram dentro do k-pop neste ano. Confira!

1. Comebacks de grupos da 2ª geração

Os fãs da segunda geração do k-pop foram muito bem alimentados neste ano. Em 2022, inúmeros grupos da “2nd gen” retornaram aos palcos com comebacks impressionantes. Entre eles, temos BIGBANG com “Still Life”, Girls’ Generation com “Forever 1” e KARA com “WHEN I MOVE”.


2. Término do relacionamento de HyunA e DAWN

Após seis anos juntos, os solistas HyunAe DAWN pegaram todo mundo de surpresa ao anunciarem o fim de seu relacionamento. O casal, que é um dos mais adorados entre os fãs de k-pop, iniciou seu relacionamento no ano de 2016, mas só anunciaram publicamente a união no em 2018. No início deste ano, os artistas também fizeram publicações em suas contas no Instagram dando a entender que estavam noivos. Apesar do término, ambos afirmaram que eles permanecem amigos e mantém um enorme carinho um pelo outro.


3. Confirmação do alistamento militar do BTS

Após meses de discussão, a HYBE e a BigHit Music confirmaram que todos os integrantes do BTS irão realizar o serviço militar obrigatório no exército sul-coreano. O primeiro a se unir nas forças armadas foi Jin, que se apresentou em 13 de dezembro. Agora, os outros integrantes deverão se alistar de acordo com suas agendas pessoais, e o grupo só retornará suas atividades com os sete integrantes no ano de 2025.

BTS Jin exército
Integrantes do BTS no alistamento militar de Jin / Crédito: Reprodução/Twitter/BTS_twt


4. Reunião surpresa do 2NE1

Em abril, todos foram surpreendidos quando CL, eterna líder do 2NE1, apareceu no palco do Coachella ao lado de Minzy, SandaraPark e ParkBom, cantando um de seus maiores hits “I AM THE BEST”. Esta foi a primeira apresentação do icônico girlgroup desde o seu disband oficial, marcado no ano de 2016.


5. Disband do NU’EST

Não é apenas de momentos felizes que 2022 foi feito. Em fevereiro, todos ficamos tristes quando a PLEDIS Entertainment anunciou que, após 10 anos juntos, o NU’EST estava se separando. Segundo o comunicado, a decisão foi tomada pois três dos cinco membros decidiram sair da empresa. Enquanto Baekho e Minhyun optaram por renovar seus contratos com a agência, JR, Aron e Ren escolheram seguir rumos diferentes em suas carreiras.