Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Disney Channel

5 filmes do Disney Channel que mereciam um reboot

Confira alguns clássicos do Disney Channel que merecem ganhar um reboot

Redação Publicado em 31/01/2023, às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de 'Wendy Wu: A Garota Kung Fu', filme lançado pela Disney Channel em 2006 - Reprodução/ Disney Channel
Cena de 'Wendy Wu: A Garota Kung Fu', filme lançado pela Disney Channel em 2006 - Reprodução/ Disney Channel

Sendo responsável por inúmeras produções que marcaram a vida de diversas gerações de jovens ao redor do mundo, o Disney Channel conta com um vasto catálogo de filmes originais que são amados pelo público até os dias atuais.

Alguns deles, no entanto, apesar de contarem com enredos super divertidos, acabaram não recebendo tanta atenção desde o seu lançamento, e mereciam uma segunda chance. Pensando nisso, a Recreio separou uma lista com 5 longas do Disney Channel que mereciam um reboot. Confira!

1. Wendy Wu: A Garota Kung Fu (2006)

Estrelado por Brenda Song, atriz conhecida por interpretar London Tipton na franquia de Zack & Cody, “Wendy Wu: A Garota Kung Fu” conta a história de Wendy, uma adolescente que tem a vida perfeita até descobrir que é a reencarnação do guerreiro Yin, e está destinada a derrotar o temível vilão Yal-Lo, que busca destruir o mundo.

wendy wu
Cena de 'Wendy Wu: A Garota Kung Fu' / Crédito: Reprodução/Disney Channel

Um reboot do filme seria perfeito para apresentar a história para um novo público, além de levantar a possibilidade de aprofundar um pouco mais a história de alguns personagens.


2. Pixel — A Garota Perfeita (2004)

Em “Pixel — A Garota Perfeita”, Roscoe (Ricky Ullman) decide utilizar a tecnologia de seu pai para ajudar a banda de sua amiga Samantha (Leah Pipes), que não está recebendo reconhecimento. Dessa forma, ele cria Loretta Modern (Spencer Redford), uma cantora de holograma que leva o grupo ao estrelato, mas causa problemas entre os colegas.

pixel a garota perfeita
Imagem promocional de 'Pixel — A Garota Perfeita' / Crédito: Divulgação/Disney Channel

Desde o seu lançamento, o mundo já passou por grandes avanços tecnológicos que, se presentes no filme, podem deixá-lo ainda mais rico. Além disso, com um reboot, importantes debates sobre a humanidade e a independência seriam apresentados para uma nova geração.


3. Jump In! (2007)

Lançado em 2007, “Jump In!” conta a história do jovem Izzy Daniels (Corbin Bleu), que sonha em realizar o desejo de seu pai em se tornar um boxeador profissional. No entanto, acaba ficando dividido ao descobrir uma paixão pelo salto duplo de cordas ao entrar no time de sua vizinha Mary Thomas (Keke Palmer).

jump in
Imagem promocional de 'Jump In!' / Crédito: Divulgação/Disney Channel

Realizar um reboot do filme seria interessante principalmente pelas discussões presentes na trama, como a de que esportes são feitos para todas as pessoas, independente de suas diferenças.


4. Zenon: A Garota do Século 21 (1999)

Contando com dois filmes, a franquia de Zenon se passa no ano de 2049, e acompanha as aventuras de Zenon Kar (Kirsten Storms), uma menina que, após se meter em confusão na estação espacial onde vive com sua família, é enviada para morar com sua tia no planeta Terra e precisará da ajuda de seus amigos terráqueos para retornar ao seu lar.

Zenon: A Garota do Século 21
Imagem promocional de 'Zenon: A Garota do Século 21' / Crédito: Divulgação/Disney Channel

Assim como em “Pixel — A Garota Perfeita”, um reboot do longa seria ótimo para atualizar as tecnologias citadas nos filmes, já que, atualmente, as viagens espaciais estão em alta.


5. Johnny Tsunami — O Surfista da Neve (1999)

Johnny Kapahala (Brandon Baker) é um adolescente de 13 anos que vive no Havaí, e possui o surfe correndo em suas veias. Além de ser neto de um lendário surfista, o garoto também está prestes a se tornar campeão de um torneio, quando sua família precisa se mudar para Vermont após uma proposta de emprego de seu pai. Agora, ao invés da água e do calor, o garoto tem que lidar com a neve e o frio, e resolver conflitos entre ele e os esquiadores e snowboarders.

Johnny Tsunami
Imagem promocional de 'Johnny Tsunami — O Surfista da Neve' / Crédito: Divulgação/Disney Channel

Apesar de ser uma trama bastante adorada pelo público do Disney Channel do início dos anos 2000, o filme poderia ganhar uma nova cara com uma releitura atual, fazendo com que um novo público se apaixone pelas aventuras de Johnny.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!