Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Infância

5 fatos sobre personagens que quebram a magia da infância

Descubra alguns segredos que podem mudar completamente a sua infância

Redação Publicado em 13/10/2022, às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de 'A Família Dinossauro' - Reprodução/ The Walt Disney Company
Cena de 'A Família Dinossauro' - Reprodução/ The Walt Disney Company

Há muitas séries e filmes que marcaram a infância de muita gente. Contudo, essas produções guardavam alguns segredos que podem mudar tudo que você sabe sobre essas histórias. A Recreio trouxe alguns detalhes que podem ou não estragar sua infância. Confira!

1. Lula Molusco ou Polvo Molusco?

Lula Molusco
Lula Molusco / Crédito: Reprodução/ Nickelodeon

Stephen Hillenburg, o criador do Bob Esponja, confirmou que o Lula Molusco na verdade é um polvo. Existia essa dúvida por conta da quantidade de tentáculos do personagem: enquanto as lulas possuem dois tentáculos e oito “braços”, os polvos só ficam com seus oito “braços”. Hillenburg disse que os outros tentáculos não foram desenhados para que não houvesse uma sobrecarga no visual do personagem. 

Entretanto, você pode não ter notado, mas um dos tentáculos está lá! Nos polvos, o tentáculo central, chamado hectocótilo, age como aparelho reprodutor. Dessa forma, o nariz do vizinho mau humorado do Bob Esponja não é de fato um nariz…


2. A culpa é do Seu Madruga 

Ramon Valdés como Seu Madruga em 'Chaves'
Ramon Valdés como Seu Madruga em 'Chaves' / Crédito: Divulgação/Televisa S.A

Apesar das brigas entre Roberto Bolanõs, o eterno Chaves, e de Carlos Villagran, intérprete do Kiko, serem de conhecimento de todos, não foi esse o motivo do fim do programa “Chaves”. E também não foi a expulsão de Villagran do elenco que interrompeu a série.  

O ator Ramon Valdés, que interpretava o Seu Madruga, decidiu sair do show em solidariedade a Villagran, seu amigo. O programa resistiu ainda nove meses sem o Kiko e Seu Madruga, mas o personagem de Valdés era essencial para a trama, uma vez que ele era o pai da Chiquinha, rival da Dona Florinda, vítima do Seu Barriga, paixão da Bruxa do 71 e um pai para o Chaves. 


3. O triste fim da Família Dinossauro  

A Família Dinossauro
A Família Dinossauro / Crédito: Divulgação/ The Walt Disney Company

O último episódio de “A Família Dinossauro” foi exibido em 1994 e muitas pessoas não perceberam o trágico fim que eles tiveram: a família e todos os outros dinossauros morreram! 

Nesse episódio o patriarca Dino tenta solucionar um desastre ambiental, mas não tem sucesso. A cena final mostra a família aceitando a chegada da Era Glacial, que está sendo televisionada em um jornal, no qual o âncora se despede com um adeus e depois disso, a câmera vai se afastando mostrando que a casa da Família Dinossauro estava sendo coberta pela neve. Dessa forma, eles não foram extintos por um meteoro. 


4. As princesas da Disney que não são princesas 

Imagem promocional da franquia Princesas Disney
Imagem promocional da franquia Princesas Disney / Crédito: Divulgação/ Disney

Nem todas as princesas da Disney são realmente princesas. Isso se dá porque são poucas as que nasceram e ganharam esse título de nobreza. Enquanto as demais ou se casaram com algum príncipe ou tiveram um grande ato heroico, que fez com a Disney reconhecesse elas como princesas por suas atitudes nobres. 

Entre as princesas de berço temos: Branca de Neve, Aurora, Rapunzel, Anna, Elsa, Jasmine, Merida e Moana. Já as que ganharam o título são: Cinderela, Tiana, Bela, Mulan e Pocahontas. 


5. Power Ranger Amarelo: Homem ou Mulher? 

Ranger Amarelo
Ranger Amarelo / Crédito: Divulgação/ FOX 

A atriz Thuy Trang interpretava a jovem Trini, que era a Ranger Amarela. Porém, nas cenas em que a personagem estava “morfada” era possível perceber que não era uma mulher na roupa. E isso tem uma explicação: as cenas de luta da série eram reaproveitadas de uma produção japonesa, onde o Ranger Amarelo era um homem! Por isso a Ranger Rosa usava saia e a Amarela não.