Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 fatos sobre 'Lightyear' que você precisa saber antes de ir ao cinema

A nova animação da Disney e Pixar chegou exclusivamente aos cinemas nessa quinta-feira

Redação Publicado em 23/05/2022, às 18h20 - Atualizado em 16/06/2022, às 18h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da animação 'Lightyear' (2022) - Divulgação/Pixar
Cena da animação 'Lightyear' (2022) - Divulgação/Pixar

Lightyear, o novo filme da Disney e Pixar, apresenta a história do herói astronauta mais famoso do mundo das animações que foi responsável por inspirar a fabricação do brinquedo de Andy, na franquia Toy Story.

A produção estreou exclusivamente nos cinemas nessa quinta-feira, 16, mas, antes de ir conferir o filme nas telonas, a Disney separou 5 fatos que você precisa saber sobre Lightyear. Confira!

1. A história

lightyear
Cena da animação 'Lightyear' / Crédito: Divulgação/Pixar

Lightyear é uma aventura de ficção científica que conta a origem do herói astronauta Buzz Lightyear. A produção irá acompanhar o lendário patrulheiro espacial após ser abandonado em um planeta hostil a 4,2 milhões de anos-luz da Terra ao lado de sua comandante e sua equipe.

Enquanto Buzz tenta encontrar um caminho de volta para casa através do espaço e tempo, um grupo de recrutas ambiciosos e o encantador gato-robô de companhia, Sox, se juntam ao herói. Para complicar a situação, Zurg, uma presença imponente, e seu exército de robôs impiedosos, chegam ao planeta com um compromisso misterioso.


2. Buzz Lightear no novo filme X Buzz Lightyear em Toy Story

lightyear
Cena da animação 'Lightyear' / Crédito: Divulgação/Pixar

Apesar de terem o mesmo nome, os personagens não são os mesmos. A nova animação da Disney e Pixar apresenta o lendário Patrulheiro Espacial Buzz Lightyear, que é o herói que inspirou a fabricação do brinquedo de mesmo nome que Andy ganha no filme Toy Story (1995).


3. Elenco de voz original

lightyear
Cena da animação 'Lightyear' / Crédito: Divulgação/Pixar

Em inglês, o filme contará com a participação de de Chis Evans (conhecido por interpretar o famoso herói Capitão América no MCU) como o bem-sucedido Patrulheiro Espacial Buzz Lightyear, Uzo Aduba como sua comandante e melhor amiga Alisha Hawthorne, e Peter Sohn como Sox. Keke Palmer, Taika Waititi e Dale Soules emprestam suas vozes para os integrantes da Patrulha Zap Junior: Izzy Hawthorne, Mo Morrison e Darby Steel, respectivamente.

James Brolin pode ser ouvido como o enigmático Zurg. O elenco de voz também inclui Mary McDonald-Lewis como o computador de bordo I.V.A.N., Isiah Whitlock Jr. como o Comandante Burnside, Efren Ramirez como Airman Diaz, e Keira Hairston como a Jovem Izzy.


4. Elenco de voz nacional

lightyear
Cena da animação 'Lightyear' / Crédito: Divulgação/Pixar

Enquanto isso, no Brasil, ator e apresentador Marcos Mion dará a voz ao Buzz Lightyear. Além de Mion, a versão dublada nacional contará com nomes, como: Adriana Pissardini, Andre Sauer, Carlos Campanille, César Marchetti, Dláigelles Silva, Flora Paulista, Francisco Junior, Glauco Marques, entre outros.


5. Voz de Buzz Lighyear em Toy Story

lightyear
Guilherme Briggs e Marcos Mion / Crédito: Divulgação/Pixar

Na animação Toy Story, o ator Tim Allen é a voz original do Buzz Lightyear e no Brasil quem dá voz ao personagem em todos os filmes da franquia é o ator e dublador Guilherme Briggs. Ambos continuam como os dubladores oficiais. Enquanto Allen e Briggs são as vozes do boneco Buzz Lightyear do Andy, Evans e Mion emprestam suas vozes para o herói que inspirou a criação do brinquedo.