Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Hércules

5 fatos que não fazem sentido em 'Hércules'

Descubra uma série de ações e decisões vista em 'Hércules' que podem causar dúvidas

Redação Publicado em 17/03/2023, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Hércules' - Reprodução/Disney
'Hércules' - Reprodução/Disney

Lançado em 1997, 'Hércules', é o título da animação da Disney que aborda a história do filho de Zeus, a divindade mais poderosa do panteão grego, que foi capturado ainda bebê por Hades e forçado a viver entre os mortais, mas que na adolescência encontra a oportunidade de viver entre os deuses do Monte Olimpo novamente.

Apesar de ter se tornado um dos clássicos do estúdio co-fundado por Walt Disney, a animação apresenta pontos que geram dúvidas entre os fãs até hoje. Ficou curioso? A RECREIO te apresenta 5 fatos que não fazem sentido em ‘Hércules’. Confira!

1. Zeus 

Zeus é o deus mais poderoso do Monte Olimpo, ainda assim, ele não faz nada para reverter a situação de 'Hércules' quando o deus do submundo, Hades, o condena a viver na terra entre a humanidade. O poder dos dois deuses não deveria ser equivalente? Se sim, por que Zeus não interviu? 

Além disso, o plano inicial era que Hércules fosse morto, mas Pain e Panic não cumprem o serviço. Com isso, os deuses começam a procurar por Hércules e descobrem que agora ele vive como um mortal. Mas, por que Zeus também não se envolveu na caçada? Ou ainda como ele não ficou sabendo do paradeiro de Hércules até a adolescência? A animação não responde a nenhuma dessas dúvidas.

2. Os critérios para se tornar um Deus

Hércules se torna um Deus após se sacrificar para salvar a vida de Meg no rio Styx. Mas, antes disso, ele havia poupado a vida de uma quantidade muito maior de pessoas ao salvar uma cidade inteira durante a batalha com a Hidra, então, porque ele não poderia subir ao Monte Olimpo naquele mesmo momento? 

A dúvida surge pois os critérios para se tornar um Deus não são tão claros no filme, já que  ele pode não ter se tornado uma divindade pela motivação da ação, ou ainda, por que ele não estava à beira da morte. 

3. Hades não ter tentando se livrar de Hércules antes

Conhecido como o deus do submundo, Hades possui uma fonte de poder imensurável, ainda que ele não tenha a usado com muita esperteza. Isso porque, o vilão poderia ter tentado se livrar de Hércules muito antes, já que esse sempre foi o seu objetivo, mas por que ele não fez isso?

4. Hades não ter protegido Meg

Disposto a preservar a vida de Meg, Hércules faz um trato com Hades: ele desistiria de se tornar um deus, caso o vilão não machucasse a garota. No entanto, caso Meg sofresse qualquer ferimento, o acordo seria quebrado, e Hércules recuperaria seus poderes.

Com isso em mente, por que Hades não se esforçou para manter Meg em segurança? Ele poderia ter facilmente vencido no final caso tivesse se preocupado com essa parte do trato.

5. Hércules deixar de ser um Deus

Após conseguir se tornar definitivamente um deus, Hércules optou em permanecer na terra com Meg, fazendo com que a áurea divina que o acompanhava perdesse o brilho, dando a entender, que ele se tornou mortal.

A ação é tida com uma das grandes dúvidas da animação, pois, Hércules não poderia permanecer como um deus na terra? O amor de Meg foi o responsável por condená-lo a viver como um humano?