Recreio
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Personagens

5 curiosidades sobre os príncipes da Disney que talvez você não sabia

Conheça alguns fatos curiosos que você precisa saber sobre os príncipes da Disney

Daniela Bazi Publicado em 13/06/2022, às 16h50

Cena da animação 'Branca de Neve e os Sete Anões' (1937) - Divulgação/Disney
Cena da animação 'Branca de Neve e os Sete Anões' (1937) - Divulgação/Disney

Além de serem os companheiros oficiais de algumas das personagens mais famosas e amadas do mundo, os príncipes da Disney também possuem particularidades que nem sempre são comentadas pelo grande público, ou até mesmo são desconhecidas pela maioria das pessoas.

Por isso, a Recreio separou 5 curiosidades incríveis que você precisa saber sobre os príncipes da Disney. Confira!

1. O único pai

príncipe eric
Crédito: Divulgação/Disney

Em todos os filmes de princesas — incluindo as sequências —, o príncipe Eric, marido de Ariel, é o único que se torna pai. O casal teve a pequena Melody em “A Pequena Sereia II: O Retorno para o Mar”, longa lançado no ano 2000 e que apresenta um pouco mais da relação da garota entre o mundo terrestre e o aquático.


2. Príncipe sem final feliz

john smith
Crédito: Divulgação/Disney

Enquanto Eric foi o único a formar família, John Smith é o único que não terminou a história ao lado de sua amada. O par romântico de Pocahontas até tentou leva-la para ir para a Inglaterra e percorrer o mundo por duas vezes, mas a princesa recusou ambas as ofertas.


3. Hans é o único príncipe vilão da Disney

príncipe hans
Crédito: Divulgação/Disney

Geralmente, os príncipes da Disney são apresentados como grandes cavalheiros e mocinhos da história — e isso quase aconteceu com Hans, de Frozen. Durante boa parte do primeiro filme, o personagem conseguiu enganar todo mundo com seu falso interesse por Anna, mas acaba revelando suas verdadeiras e maléficas intenções. Com isso, ele se tornou o único príncipe da Disney que é um vilão.


4. Príncipe sem nome?

príncipe encantado
Crédito: Divulgação/Disney

Eric é o príncipe da Ariel, Philip o de Aurora, Florian o da Branca de Neve, e Aladdin o de Jasmine. Mas, qual é o nome do príncipe da Cinderela? Durante todo o filme ele é conhecido apenas como “Encantado”, mas nunca foi dito o seu verdadeiro nome. Apesar de algumas produções derivadas o chamarem de Henry, na animação original da Disney ninguém nunca cita o nome de verdade do garoto.


5. Sem berço real

aladdin
Caption

Entre todos os príncipes, Aladdin foi o primeiro que não nasceu na realeza. O humilde jovem vivia nas ruas de Agrabah e roubava para sobreviver ao lado de seu macaco de estimação Abu. Ele só se tornou nobre após se casar com Jasmine, a filha do sultão e herdeira do trono.