Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Questão de Tempo

5 curiosidades sobre o filme "Questão de Tempo"

Confira alguns fatos curiosos sobre um dos maiores romances dos anos 2010

Sofia Luppi Publicado em 11/08/2022, às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto promocional do filme "Questão de Tempo" - Divulgação/ Universal Pictures
Foto promocional do filme "Questão de Tempo" - Divulgação/ Universal Pictures

No filme Questão de Tempo (2013), Tim que é interpretado por Domhnall Gleeson descobre que todos os homens da sua família conseguem viajar no tempo e ele acaba usando esse poder para encontrar uma namorada.  Quando se muda para Londres, acaba conhecendo Mary, que ganha vida com a atuação de Rachel McAdams. Depois de aprender a usar seu dom, Tim começa a voltar no tempo para reviver seus melhores momentos com Mary e sua família. 

O longa, que é dirigido por Richard Curtis, é um dos romances mais populares da década de 2010 e vai ao ar nesta quinta-feira, 11, na Sessão da Tarde. Por isso, separamos cinco curiosidades sobre ele. Confira:  

1. Rachel McAdams não seria a Mary 

A princípio, a atriz Zooey Deschanel ( “500 Dias com Ela”), foi a primeira escolha para viver Mary. Porém, por conta de conflitos na agenda da atriz, o papel foi para Rachel McAdams

2. Serviu de inspiração para o BTS

A cena em que Tim pede Mary em casamento serviu de inspiração para V, integrante do BTS, compor a música “Winter Bear”. Com mais de três milhões de espectadores, o longa foi sucesso de público na Coreia do Sul. 

3. Elenco de peso

Além de Rachel McAdams e Domhnall Gleeson, o filme conta com Margot Robbie, Vanessa Kirbyee Richard E. Grant

4 - Bernard, o easter egg

Curtis sempre coloca um easter egg de sua vida pessoal em seus filmes, e com "Questão de Tempo" não seria diferente. Em uma determinada cena, Tim acaba descrevendo a mãe da seguinte forma: “mais como um Bernard do que uma Mary” e aí está o pequeno detalhe. 

 O diretor sempre tenta incluir algum personagem chamado Bernard em suas produções, por conta do parlamentar conservador de North Essex, Bernard Jenkin, que é casado com uma ex-namorada de Curtis.  

5- Longo caminho 

Tim menciona em uma das cenas que precisa fazer uma longa caminhada para chegar até o carro de Mary e ele não estava brincando. Entre o apartamento de Mary e Joanne, há cerca de 10 quilômetros. 

O filme foi produzido em 2013 e distribuído pela Universal Pictures; Confira o trailer!