Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 clássicos vilões da Disney que morreram da mesma forma

Conheça alguns clássicos vilões da Disney que, apesar de fazerem parte de histórias diferentes, tiveram um fim muito parecido

Redação Publicado em 14/03/2024, às 15h54 - Atualizado em 18/03/2024, às 09h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do especial de Halloween da série 'House of Mouse' - Reprodução/Disney
Imagem promocional do especial de Halloween da série 'House of Mouse' - Reprodução/Disney

Além de apresentar inúmeros protagonistas icônicos, que vão desde príncipes e princesas, até fadas e piratas, a Disney também conta com uma enorme lista de vilões memoráveis, capazes de fazer o que for possível para destruir os planos de seu rival em suas tramas.

No entanto, apesar de cada personagem contar com características e motivações completamente únicas, muitos ainda possuem em suas histórias uma coisa em comum: o seu fim. Isso porque, se formos analisar algumas animações, é possível reparar que muitos antagonistas contam com uma morte muito parecida.

Pensando nisso, a RECREIO trouxe uma lista com cinco vilões da Disney que morreram da mesma forma: com uma queda. Veja!

1. Gaston — A Bela e a Fera

Gaston
Crédito: Reprodução/Disney

Em “A Bela e a Fera”, Gaston não consegue aceitar que Bela é a única mulher da vila que não sonha em se casar com ele, e que a mesma acabou se apaixonando pela Fera. Dessa forma, após os aldeões invadirem o castelo, o vilão entra em um embate com o príncipe e, após o apunhalar pelas costas, acaba perdendo o equilíbrio e caindo.


2. Mamãe Gothel — Enrolados

Gothel
Crédito: Reprodução/Disney

No final de “Enrolados”, após Rapunzel perder o poder de seus cabelos, o encanto de juventude de Gothel acaba e, após automaticamente assumir uma idade avançada, ela cai da janela da torre e vira pó.


3. Scar — O Rei Leão

Scar
Crédito: Reprodução/Disney

Logo no início de “O Rei Leão”, Scar também mata seu próprio irmão o deixando cair de um morro e ser atropelado por uma manada de gnus. O vilão acaba tendo um final muito semelhante já que, após uma batalha com Simba, ele também cai de uma altura considerável, sendo atacado por hienas logo em seguida.


4. Rainha Má — Branca de Neve e os Sete Anões

Rainha Má
Crédito: Reprodução/Disney

Conhecida como a primeira vilã da Disney, a Rainha Má, também conhecida como Rainha Grimhilde, em “Branca de Neve e os Sete Anões”, a vilã morre após o penhasco em que estava ser atingido por um raio, e ela cair de uma enorme altura.


5. Charles Muntz — UP! Altas Aventuras

Charles Muntz
Crédito: Reprodução/Disney

Nos últimos momentos de “UP! Altas Aventuras”, enquanto Charles Muntz perseguia Russell, Kevin e Dug, o vilão acaba prendendo seu pé nos balões, e cai depois que as cordas se rompem.