Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Disney Channel

5 animações do Disney Channel com fortes personagens femininas

Relembre algumas das personagens mais fortes apresentadas em animações do Disney Channel

Redação Publicado em 08/03/2023, às 18h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kim Possible, personagem da Disney - Divulgação/ Disney
Kim Possible, personagem da Disney - Divulgação/ Disney

Com títulos amplamente adorados, o Disney Channel é lembrado até hoje por apresentar histórias fascinantes e personagens marcantes. Dentre esses últimos, podemos destacar as figuras habilidosas, valentes e destemidas que sem sombra de dúvidas, podem ser consideradas grandes heroínas. 

Em algumas das vezes, essas são representadas por personagens femininas que fizeram história. Pensando nisso, a RECREIO aproveita o Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje, 8 de março, para separar uma lista com 5 animações do Disney Channel que possuem fortes personagens femininas . Confira a seguir!

1. Kim Possible 

Kim Possible
Crédito: Reprodução/Disney

Inteligente, rápida, ágil e extremamente forte, esta é Kim Possible, protagonista da animação de mesmo nome que foi lançada entre 2002 e 2007.

Sinopse: Kim Possible é uma garota comum do Ensino Médio que, no tempo livre, salva o mundo dos vilões. Seu melhor amigo, Ron Stoppable, e seu animal de estimação, uma toupeira chamada Rufus, a ajudam. Wade, seu amigo hacker, envia informações super importantes por meio de um dispositivo chamado Kimmunicator. Kim enfrenta inimigos no mundo todo! E depois ela volta para a família e para fazer o dever de casa.


2. Miraculous: As Aventuras de Ladybug

Miraculous: As Aventuras de Ladybug
Crédito: Reprodução/Disney

Em ‘Miraculous: As Aventuras de Ladybug’, os poderes de miraculous, ou seja, as jóias que guardam fragmentos de poderosos seres cósmicos conhecidos como kwami, transformaram Marinette em uma super-heroína, que agora terá que guardar segredo sobre o seu alter-ego repleto de poderes para que consiga salvar a cidade de Paris de um misterioso vilão.


3. The Clone Wars

Ahsoka Tano
Crédito: Reprodução/Disney

Na animação ‘The Clone Wars’ o público é apresentado a Ahsoka Tano, ex-padawan do cavaleiro Jedi Anakin Skywalker, que ao longo das produções, tem sua história de origem revelada e suas tramas futuras também, mostrando que ela foi imprescindível para os Rebeldes.

Uma grande líder, Ahsoka sobreviveu a diversos combates, mostrando sua força, com e sem o sabre de luz.


4. Operação Big Hero - A série

Operação Big Hero - A série
Crédito: Reprodução/Disney

Marcando sua aparição nas HQs, GoGo Tomago é rápida e forte, e com ajuda de um par de discos magnéticos garantiu seu lugar como uma das personagens de ‘Operação Big Hero - A série’, lançada em 2020, onde ela ajuda Hiro, Baymax e sua turma a protegerem a cidade dos vilões que surgem.


5. Star vs. As Forças do Mal

Star vs. As Forças do Mal
Crédito: Reprodução/Disney

Com o primeiro episódio chegando às telinhas em 2015, ‘Star vs. As Forças do Mal’, apresentou Star Borboleta, que ao longo dos episódios constrói um relacionamento poderoso com a sua varinha, podendo destruir dimensões.

Sinopse: Depois de conflitos com monstros de outros mundos, a princesa mágica Star Butterfly é enviada pelos pais para viver na Terra com a família Diaz. Ela traz seu estilo interdimensional para o novo planeta. Com Marco, o filho de Diaz, ao seu lado, a intercambista de outra dimensão embarca em novas aventuras, lutando contra vilões no multiverso e no Ensino Médio. Ela faz tudo que pode para proteger sua poderosa varinha mágica, que ainda não sabe como funciona direito.