Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 álbuns do BTS que você precisa ouvir

O BTS conta com 9 álbuns completos, 4 álbuns repackaged e 9 mini-álbuns; descubra por onde começar a ouvir!

Izabela Queiroz Publicado em 10/01/2024, às 11h41 - Atualizado em 12/01/2024, às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BTS em teaser image para o álbum “Wings” - Divulgação/BigHit Music
BTS em teaser image para o álbum “Wings” - Divulgação/BigHit Music

Em 2023, o BTS, grupo que debutou em 2013 pela Big Hit Entertainment, foi considerado o segundo maior artista musical do mundo (ficando atrás apenas deTaylor Swift), conforme apurado pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI) em seu relatório anual Global Music Report.

O título se dá, pois, a formação composta por RM, Jin, Jimin, Jungkook, J-Hope, V e Suga, se tornou um fenômeno ao redor de todo o globo, acumulando números expressivos em execuções e vendas (contado resultado em formato físico e digital) em 2022.

Ainda assim, os esforços do grupo foram eternizados pelo IFPI também em 2022 e 2021, fazendo com que eles ocupassem o topo da lista de maiores artistas musicais do planeta e se tornassem os primeiros a conquistar o feito por dois anos consecutivos.

Mais que isso, na última década, o grupo lançou 9 álbuns completos, 4 álbuns repackaged e 9 mini-álbuns, ocupando o primeiro lugar em diversos charts com os seus lançamentos e realizando diversas turnês mundiais para promover seus trabalhos — passando, inclusive, pelo Brasil!

Muita coisa, né? Mas, calma! Se você está se tornando um ARMY (como são chamados os fãs do grupo) agora, não se preocupe! A RECREIO listou abaixo 5 álbuns do BTS que você precisa ouvir para conhecer mais sobre a discografia do grupo e ficar por dentro de todo esse sucesso. Confira!

1. The Most Beautiful Moment In Life: Young Forever

Entrando para a lista dos 25 melhores álbuns de K-Pop da Billboard em 2021, ocupando o terceiro lugar, “The Most Beautiful Moment In Life: Young Forever”, foi lançado em 2 de maio de 2016, sendo o capítulo final da história de “The Most Beautiful Moment In Life”.

Isso porque, o disco reúne faixas de seus dois EPs anteriores, “The Most Beautiful Moment in Life, Part 1” e “The Most Beautiful Moment in Life, Part 2”, assim como três novas músicas ("Epilogue: Young Forever", "Fire" e "Save Me") e diversos remixes, totalizando 23 canções.

2. Map of the Soul: 7

O quarto full-álbum da carreira do BTS, “Map of the Soul: 7”, lançado em fevereiro de 2020, marca o sétimo ano de formação do grupo. O disco aborda os conceitos da filosofia junguiana, como a persona, sombra e o ego para retratar seus “eus reais”.

Em 2022, o disco entrou para a lista da Rolling Stone dos ‘50 Melhores Álbuns Conceituais de Todos os Tempos’, ocupando a 25ª posição no ranking. A listagem leva em consideração álbuns com “narrativas épicas”, que incluam “vastos momentos históricos e políticos”, além de serem “cinematográficos”, “operísticos” ou “romancistas”, segundo a revista.

3. WINGS

Entrando para o vigésimo lugar na lista dos 25 melhores álbuns de K-Pop da Billboard em 2021, “WINGS” é o segundo álbum de estúdio em coreano do grupo. Lançado em 10 de outubro de 2016, o disco foi inspirado na obra “Demian”, do autor Hermann Hesse, e aborda conceitos como desejos, tentação e amadurecimento.

"Blood Sweat & Tears" é o single principal, mas o álbum carrega também faixas incríveis como “2! 3!”, escrita em homenagem ao ARMY, “Stigma” e “Lie”. Ouça!

4. LOVE YOURSELF: Tear

Responsável por marcar a aclamação internacional do BTS, “LOVE YOURSELF: Tear” foi lançado nas plataformas de streaming musical em 18 de maio de 2018. O disco conta onze faixas, sendo a principal delas “Fake Love”.

O álbum também traz uma colaboração com o DJ Steve Aoki na canção “The Truth Untold”.

5. 2 Cool 4 Skool

É claro que o álbum de estreia do grupo não poderia ficar de fora da lista! Lançado em 13 de junho de 2013, “2 Cool 4 Skool” tem o hip hop como gênero principal. O disco conta com nove faixas, tendo "No More Dream" e "We Are Bulletproof Pt.2" como singles do álbum. Relembre abaixo!

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!