Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

16 anos depois: 5 segredos sobre iCarly que talvez você não sabia

"iCarly" completa nesta sexta-feira, 08, 16 anos desde que estreou na Nickelodeon

Izabela Queiroz Publicado em 08/09/2023, às 13h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de "iCarly" - Reprodução/ Nickelodeon
Elenco de "iCarly" - Reprodução/ Nickelodeon

Três amigos se unem para criar um programa de variedades para a internet — essa é a ideia central de ‘iCarly’ — , série da Nickelodeon que passou a fazer a ser exibida nas telinhas em 8 de setembro de 2007, trazendo Miranda Cosgrove, Jennette McCurdy e Nathan Kress na pele dos protagonistas: Carly Shay, Sam Pucket e Freddie Benson.

A sitcom contou com 109 episódios disponibilizados em sete temporadas e devido às situações inusitadas que o trio enfrentava não só enquanto gravavam o web show, mas também fora dele, já que ambos estavam passando pela fase mais conturbada entre os humanos: a adolescência, se tornou uma das favoritas entre aqueles que acompanhavam a programação da emissora.

Por isso, em comemoração aos 16 anos do programa, a RECREIO reuniu 5 segredos sobre iCarly que talvez você não sabia. Confira!

1. Miranda Cosgrove levou iCarly a ter menos episódios

Miranda Cosgrove como Carly
Miranda Cosgrove como Carly. /Crédito: Reprodução/ Nickelodeon

Até a terceira temporada, iCarly contava com pelo menos 20 episódios em cada season. No entanto, a partir da quarta temporada o número começou a baixar, tanto é, que as últimas duas temporadas contam com menos de 10 episódios.

Segundo o portal Screenrant, um dos motivos para tal mudança se dá, pois, Miranda Cosgrove conciliava a carreira de atriz com a de cantora. Isso porque, em 2011, a artista saiu pela América do Norte com a turnê “Dancing Crazy Tour”, tendo menos tempo para participar das gravações do show.

2. O show e os personagens teriam outros nomes

iCarly
Crédito: Reprodução/ Nickelodeon

Originalmente, a ideia era que a série se chamasse “Starstruck” e a premissa seria que uma garota comum se tornasse parte do elenco de seu programa favorito, — ideia que se parecia muito com a sitcom da Disney “Sunny Entre Estrelas”. No entanto, Dan Schneider, o criador de “iCarly, mudou seu pensamento após entender que queria que a personagem central tivesse mais controle da história, criando então o enredo que o público conheceu em 2007.

Além disso, quando o pano de fundo da série foi definido, o nome da personagem principal se tornou uma questão para o criador, visto que vários nomes foram sugeridos, sendo um deles, Josie, nome que fez Schneider comprar até mesmo o domínio “iJosie.com” caso fosse o escolhido.

Outro nome foi Sam. Isso mesmo, Miranda Cosgrove poderia ter recebido o nome de sua melhor amiga na série, enquanto Jennette McCurdy se chamaria Kira. 

3. O espanhol do Freddie nunca foi solucionado

Freddie em cena de iCarly
Freddie em cena de iCarly. /Crédito: Reprodução/ Nickelodeon

Na série, Freddie tinha o costume de falar em espanhol, ainda que as frases não se encaixassem ou fizessem sentido no idioma, o que levava os fãs a se perguntarem o porquê ele desenvolveu essa mania ou qual seria o objetivo de incluir essas falas na série.

O mistério era tanto, que Schneider vez ou outra escrevia em seu blog que tudo faria sentido quando o assunto fosse esclarecido em um episódio futuro da série. O momento chegou no último episódio de "iCarly", mas quando Freddie começa a se falar sobre seu hábito de falar em espanhol, ele é interrompido, deixando o assunto sem explicação apesar das promessas de solução.

4. A relação com a comida

Jennette McCurddy como Sam em 'iCaly'
Jennette McCurddy como Sam em 'iCaly'. /Crédito: Reprodução/ Nickelodeon

A paixão de Sam por comida é algo abordado constantemente na série. Tanto é que, a interprete da personagem, Jennette McCurddy, revelou em algumas entrevistas que alguns dos alimentos mais ingeridos por Sam não fazem mais parte da sua vida, pois de tanto comer, ela deixou de gostar, como frango frito e presunto, conforme repercutido pelo portal Screenrant.

Mais que isso, os momentos de ‘comilança’ eram desafiadores para McCurddy, visto que em uma aparição no episódio de "Red Table Talk" (via Insider), a atriz contou que enfrentava um transtorno alimentar na vida real. 

Foi tão confuso na época ser pego por anorexia, transtorno de compulsão alimentar periódica ou bulimia enquanto interpretava esse personagem que estava jogando uma coxa de frango frito, batendo nas pessoas com um sanduíche de presunto”, disse.“Parecia que minha vida estava zombando de mim de várias maneiras e foi muito difícil”, finalizou.

5. Dublê

Ainda sobre Sam, a personagem era extremamente forte e em alguns momentos executava movimentos dignos de um filme de ação. Tanto é, que Jennette McCurddy contava com dublês em algumas cenas da série.

Inclusive, em uma das perseguições a Freddie, ela contou com um dublê masculino. McCurdy descreveu o fato de ter um homem realizando os movimentos que deveriam ser dela em uma entrevista como um grande golpe em sua autoconfiança, como descrito pelo Screenrant.