Recreio

15 anos depois: O que aconteceu com o elenco de High School Musical?

Descubra por onde anda os seis atores responsáveis por interpretar os protagonistas de uma das maiores franquias do Disney Channel

Daniela Bazi Publicado em 24/09/2021, às 18h33 - Atualizado às 18h36

Imagem promocional de High School Musical (2006) - Divulgação/Disney
Imagem promocional de High School Musical (2006) - Divulgação/Disney

High School Musical é, até os dias atuais, uma das franquias de maior sucesso do Disney Channel. Mesmo após 15 anos desde o lançamento do primeiro filme, milhares de fãs ao redor do mundo continuam a apreciar a história do grupo de alunos do East High School.

O sucesso foi tanto que já gerou dois spin-offs: “A Fabulosa Aventura de Sharpay”, de 2011, que foca na história da personagem Sharpay Evans após a formatura, e a série “High School Musical: O Musical: A Série” onde os novos alunos da East High decidem fazer um musical inspirado na famosa franquia de filmes — e contou até com a participação especial de um dos atores do elenco original.

Desde o lançamento do último filme, em 2008, cast principal de HSM chegou a se encontrar algumas vezes para celebrar a produção. O primeiro reencontro aconteceu em 2016, quando a emissora ABC realizou um especial em comemoração aos 10 anos de High School Musical. Já o segundo ocorreu no ano passado, também pela mesma emissora, durante o especial “The Disney Family Singalong”, onde diversos astros da Disney se reuniram para cantar alguns sucessos do canal.

Mas, por onde anda o elenco principal hoje em dia? A gente te conta!

1. Corbin Bleu — Chad Danforth

Responsável por interpretar o melhor amigo de Troy, Corbin Bleu permanece no mundo artístico até hoje. Enquanto ainda estava na Disney, estrelou o filme “Jump In!”, em 2007, além de também já ter realizado pequenas participações em outros seriados da casa, como Hannah Montana. Em outras emissoras, Corbin chegou a atuar em séries como Supergirl (2020), The Good Wife (2010) e The Fosters (2016).

chad
Corbin Bleu, o Chad Danforth de HSM / Crédito: Divulgação/Disney/Instagram/corbinbleu

Diferente de seu personagem, Bleu é apaixonado por musicais e foi estrela de inúmeras peças importantes na Broadway, como In The Heights, Hairspray, Mamma Mia!, Kiss Me Kate, Singin’ in the Rain e, o seu mais recente, Catch Me If You Can. Atualmente ele possui 32 anos, e já está casado. O próximo trabalho de Corbin a ser lançado será o filme “A Christmas Dance Reunion”, da emissora Lifetime, onde irá fazer par romântico com Monique Coleman, a mesma atriz que fez a namorada de Chad, Taylor McKessie, em High School Musical. Demais, né?

2. Monique Coleman — Taylor McKessie

Monique também decidiu continuar a sua vida artística, mas divide o seu tempo com trabalhos de filantropia com jovens. Aos 40 anos, a responsável por dar vida a Taylor McKessie é uma das que mais relembra o seu trabalho na franquia, e sempre está comentando sobre a produção ou fazendo parte de eventos comemorativos. Coleman, inclusive, já chegou a dar uma entrevista para a Any Gabrielly, do Now United.

taylor
Monique Coleman, a Taylor McKessie de HSM / Crédito: Divulgação/Disney/Instagram/_moniquecoleman

Após HSM, Monique realizou alguns trabalhos na TV, como algumas participações em Zack & Cody: Gêmeos em Ação, The Fourth Door, Here We Go Again e Steppin' Back to Love. Além disso, a atriz também competiu no programa Dancing with the Stars, onde terminou em quarto lugar.

3. Lucas Grabeel — Ryan Evans

Assim como Monique, Lucas Grabeel, o nosso eterno Ryan Evans, também está sempre relembrando os seus icônicos momentos na franquia. Foi ele, inclusive, que fez uma participação especial na primeira temporada da série do Disney+ “High School Musical: O Musical: A Série”.

ryan
Lucas Grabeel, o Ryan Evans de HSM / Crédito: Divulgação/Disney/Instagram/mrgrabeel

Desde HSM, Lucas também participou de inúmeras séries e filmes, como Smallvile,The Adventure of Food Boy e Switched at Birth. Além disso, trabalhou como dublador em inúmeras animações, entre elas Elena de Avalor, Dragões: Corrida até o Limite, Family Guy e Malinky. Atualmente, Gabreel está com 36 anos.

4. Ashley Tisdale — Sharpay Evans

Responsável por interpretar a irmã gêmea de Ryan e a rival de Gabriella, Ashley Tisdale tem trabalhado bastante desde HSM. Pela Disney, a atriz também foi estrela do spin-off “As Fabulosas Aventuras de Sharpay”, e da série “Zack & Cody Gêmeos em Ação”, além de ter sido a dubladora oficial da Candance, personagem da animação “Phineas e Ferb”.

sharpay
Ashley Tisdale, a Sharpay Evans de HSM / Crédito: Divulgação/Disney/Instagram/ashleytisdale

Após isso, Ashley trabalhou em séries e filmes, como “Todo Mundo em Pânico 5”, de 2013, e “Feliz Natal e Tal”, de 2019, lançou três álbuns musicais, criou o seu canal no YouTube — onde convidou Lucas Grabeel para cantar o dueto “What I’ve Been Looking For” e Vanessa Hudgens para realizar o cover de “Ex’s and Oh’s” —, se casou e, aos 36 anos, se tornou mamãe da pequena Jupiter.

5. Vanessa Hudgens — Gabriella Montez

Vanessa Hudgens, a nossa eternal Gabriella Montez, também é outra que fez de tudo um pouco. Após o lançamento do filme, ela assinou com a gravadora Hollywood Records e lançou dois álbuns, “V”, em 2006, e “Identified”, em 2008.

gabriella
Vanessa Hudgens, a Gabriella Montez de HSM / Crédito: Divulgação/Disney/Instagram/vanessahudgens

Como atriz, realizou trabalhos na TV, no cinema e no teatro musical. Entre seus projetos, temos Viagem ao Centro da Terra 2: A Ilha Misteriosa (2012), Grease: Live (2016), A Princesa e a Plebeia (2018), Rent: Live (2019) e Bad Boys Para Sempre (2020). Atualmente, Vanessa se encontra com 32 anos.

6. Zac Efron — Troy Bolton

Entre o elenco principal, Zac Efron, responsável por interpretar o capitão do time de basquete Troy Bolton, é o que mais se manteve em destaque na mídia, participando de grandes produções hollywoodianas, principalmente no cinema e no streaming.

troy
Zac Efron, o Troy Bolton de HSM / Crédito: Divulgação/Disney/Instagram/zacefron

Em seus trabalhos, Zac se aventurou nos mais diferentes gêneros, indo de musicais a filmes documentários sobre criminosos. Desde o fim de High School Musica, Efron já acrescentou em seu currículo as seguintes produções: Hairspray (2007), 17 Outra Vez (2009), Vizinhos (2014), Baywatch (2017), O Rei do Show (2017), Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal (2019), SCOOBY! (2020), e muito mais. Hoje em dia, Zac Efron já está com 33 anos.