Recreio
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

15 anos de Ratatouille: 5 curiosidades sobre a animação

Comemore os 15 anos de Ratatouille com 5 curiosidades sobre a animação que talvez você não sabia

Daniela Bazi Publicado em 23/05/2022, às 16h09

Cena do filme 'Ratatouille' (2007) - Divulgação/Pixar
Cena do filme 'Ratatouille' (2007) - Divulgação/Pixar

Lançado em 29 de junho de 2007, o filme “Ratatouille”, da Pixar, completa exatos 15 anos de estreia em 2022. A trama ambientada em Paris conta a história do adorável ratinho Remy que tem o sonho de se tornar um grande chefe de cozinha.

Desde a sua estreia, o longa foi bastante aclamado pelo público e pela crítica especializada, acumulando mais de 600 milhões de dólares em bilheteria, e sendo premiado como a melhor animação do Oscar de 2008.

Para celebrar os 15 anos dessa história amada mundialmente, confira 5 curiosidades que talvez você não sabia sobre Ratatouille!

1. Comida de verdade

Durante o filme, podemos conferir uma grande variedade de pratos de comida. Ao total, a equipe de produção criou no computador mais de 270 receitas. No entanto, para que todas elas pudessem ser animadas, foi necessário cozinhar os pratos na vida real para tirar fotos de referência. Mas não precisa se preocupar, pois tudo foi comido logo após as fotografias.

2. Estágio de culinária

As equipes da Pixar precisam estar dispostas a fazer o que for necessário para que os filmes saiam perfeitos. Em Ratatouille, um produtor chamado Brad Lewis e toda sua equipe precisaram realizar um pequeno estágio de dois dias no restaurante French Laundry, localizado nos Estados Unidos, para entender como funciona uma cozinha profissional.

3. Homenagens em easter eggs

Um verdadeiro filme da Pixar sempre possui um bom easter egg. Entre alguns presentes na história do ratinho Remy, temos duas homenagens que quase ninguém percebeu. A primeira é para a diretora de fotografia Sharon Calahan, que teve seu nome dado para a moto de Colette, que é da marca Calahan.

Já a segunda é o nome do próprio personagem Skinner, que foi chamado em referência a B.F. Skinner, um famoso psicólogo que ficou conhecido por realizar experiências com ratos.

4. Nada de dedos

Em Ratatouille, nenhum personagem humano possui dedos no pés. Isso porque, em toda a produção, nós os vemos sempre de sapatos fechados.

5. Recriando Paris

Assim como aconteceu com as comidas, a equipe de produção precisou tirar diversas fotografias da cidade de Paris para poder recriá-la na animação. Ao total, foram mais de 4.500 fotos.