Recreio
Entretenimento / Entretenimento

14 anos de Hannah Montana: 10 coisas que você provavelmente não sabia sobre a série

Saiba mais sobre os bastidores da adolescente que tinha uma vida dupla

Thiago Lincolins Publicado em 14/04/2020, às 11h30 - Atualizado às 11h40

Hannah Montana e Miley Cyrus - Divulgação/Disney Channel
Hannah Montana e Miley Cyrus - Divulgação/Disney Channel

Lançada pelo Disney Channel em 2006, Hannah Montana tornou-se uma das maiores séries do canal, apresentando aos jovens a história de Miley Stuart, uma adolescente que vivia como uma garota normal durante o dia e a noite se transformava na popstar Hannah Montana.

Alcançado o título de um dos seriados mais lucrativos e assistidos do canal, o show completou 14 anos neste ano, 2020. Assim, decidimos separar 10 fatos pouco conhecidos sobre a saga da cantora teen. Confira.

1. O nome da personagem seria Zoe Stuart

É isso mesmo! Durante os testes para a escolha do elenco do programa, os produtores cogitaram chamar a personagem principal de Zoe Stuart. Acabaram mudando de ideia quando a própria Miley Cyrus, que deu vida à personagem, cogitou colocar o nome real dela.

2. Miley Cyrus fez testes para ser a Lily Truscott

HannahO elenco reunido na primeira temporada da série / Crédito: Disney Channel

Por mais estranho que pareça, Miley Cyrus fez os testes iniciais para ser a Lily, melhor amiga da Miley Stuart. Mas, os produtores acharam que ela era perfeita para o papel principal da série.

3. Peruca colada

Em muitos episódios da série, a cantora Hannah Montana aparecia pulando, caindo de cabeça para baixo e até mesmo jogando tênis. Como isso era possível? Bom, eles colaram a franja na testa da atriz. Assim, a peruca nunca cairia.

4. A verdadeira idade de Jackson

Quem nunca deu boas risadas com Jackson Stuart, irmão de Miley, que aprontava muitas aventuras ao lado do Rico, dono do quiosque mais badalado de Malibu? Mas, muitos não sabem que o ator, Jason Earles, na verdade tinha 29 anos quando interpretou o irmão de 19 anos da Miley.

5. Música da vida real

Miley e BillyBilly e Miley durante as gravações da primeira temporada / Crédito: Disney Channel

Em um episódio da primeira temporada, Robbie Ray, pai de Miley, se machuca ao bater as costas e diz: “Ow, my acky, breaky back”. No entanto, você provavelmente não imaginava que ele estava se referindo à música Achy Break Heart, um de seus grandes sucessos como cantor (Billy Ray Cyrus) na vida real, lançado em 1990.

6. Outros nomes

Muitos nomes foram cogitados para a série como, The Idol Life ("A Vida de um Ídolo"), The Secret Life of Zoe Stewart ("A Vida Secreta de Zoe Stewart") e The Popstar Life ("A Vida Popstar"). No fim, acabaram escolhendo Hannah Montana.

7. Miley e Lily não eram amigas na vida real

HMMiley como Hannah Montana na terceira temporada / Crédito: Disney Channel

Nas primeiras temporadas da série, Miley Cyrus (Miley Stuart) e Emily Osment (Lily Truscott) não eram amigas fora dos estúdios da Disney. A situação só mudou em 2008, durante as gravações de Hannah Montana - O Filme. Hoje em dia, elas são amigas e relembram os tempos da série.

8. Madrinha Dolly

Na série, Dolly Parton, cantora country famosa dos Estados Unidos, vive a madrinha de Miley Stuart. Na vida real, Dolly também é madrinha de Miley Cyrus.

9. Casa famosa

A fachada da casa famosa á beira-mar da família Stuart, que é palco de diversos momentos engraçados, também aparece no seriado Big Little Liars, da HBO. Ano passado, a residência verdadeira passou a ser alugada por 2700 euros noite, ou cerca de 90 mil euros durante um mês todo.

10. Final alternativo

Em Hannah Montana Forever, última temporada da série, os fãs se depararam com um segundo final: a série voltou aos tempos em que Miley Stuart era pequena, 12 anos antes de tudo começar, dando a entender que tudo aquilo seria imaginação de Miley. Uma participação especial no episódio é a de Tish Cyrus, que interpretou a mãe de Stuart na gravação é mãe dela na vida real.