Skatista Boaz Arrow Aquino realizando manobra em frente ao Museu do Louvre - Jean Feil/Red Bull Content Pool
Skate

Preparação para Paris 2024: 5 lugares da Cidade Luz para andar de skate

A capital da França não é perfeita apenas para os apaixonados. Os amantes do skate também podem se dar muito bem por lá. Confira!

Redação Publicado em 18/08/2021, às 17h30 - Atualizado às 17h35

Realizando a sua estreia nos Jogos Olímpicos, o skate foi uma das modalidades mais acompanhadas pelo público durante as Olímpiadas de Tóquio 2021, rendendo para o Brasil três medalhas de prata com os skatistas Kelvin Hoefler e Rayssa Leal, do street, e Pedro Barros, do park.

A modalidade estará de volta em Paris 2024, prometendo mostrar um novo lado da Cidade da Luz — que tem muito mais para apresentar além de passeios românticos. A capital da França, conhecida mundialmente por ser a “cidade do amor”, também conta com picos incríveis para quem curte skate e adrenalina à flor da pele.

Você também está ansioso para o retorno do skate nas Olimpíadas? Então confira cinco locais pra quem pretende treinar tricks em Paris, ou pra quem gosta de assistir a galera andando de skate.

1. Place de La République

Reformada em 2013, a praça foi um dos primeiros espaços públicos da cidade a se tornar um calçadão para pedestres e skatistas. Por lá, bancos e corrimões viram os obstáculos perfeitos para manobras. Com uma vista incrível para a Torre Eiffel, o local foi sede do Red Bull Paris Conquest, que aconteceu nesta quarta-feira, 18. O evento reuniu 36 dos melhores skatistas do mundo para a primeira competição pós-Tóquio, e contou com a brasileira Leticia Bufoni, nossa finalista olímpica, trazendo o troféu para o Brasil.

2. Le Palais de Tokyo - Arte viva

A uma quadra do Rio Sena, em seu interior, a construção abriga os museus de arte moderna e contemporânea de Paris, mas do lado de fora, a arte é viva e se renova diariamente: skatistas criam suas tricks em double sets, escadarias e corrimões em frente ao prédio.

3. Rue de Saints-Pères

Ao lado da Catedral de Notre Dame, a rua foi projetada para o skate em 1997, a partir da instalação de barras de metal, corrimões à disposição e escadarias iradas para realizar manobras. É um ponto incrível para os fãs de street.

4. Rue Léon Cladel

Essa rua também foi pensada para os skatistas e tem um visual imperdível. Em meio às construções antigas foram posicionadas rampas e corrimões para quem ama arrasar no freestyle. Como não há carros por lá, a rua é dominada pelos que curtem fazer suas manobras ao ar livre sem se preocupar.

5. Espace Glisse Paris 18 (EGP-18)

Diferentemente dos lugares acima, o EGP 18 é um skatepark mesmo. Localizado na região norte de Paris, conta com 3.000 m² para a prática de skate e de BMX e tem acesso gratuito. Este local é ideal para qualquer modalidade do skate, afinal, conta com bowls, corrimões e tudo que é necessário para as diferentes práticas do esporte.

França Entretenimento lugares Paris esportes skate Olimpíadas Jogos Olímpicos Letícia Bufoni Rayssa Leal Pedro Barros Kelvin Hoefler

Leia também

'Zumbiverso': Taeyeon, do Girls' Generation, é confirmada em reality show da Netflix


Senna: Minissérie sobre Ayrton Senna da Netflix ganha teaser e primeiras imagens


O Rei Leão: Afinal, qual o significado do nome de Nala?


Netflix lançará nova série live-action de 'Scooby-Doo', afirma site


Yves, do LOONA, confirma previsão para debut solo


Tudo conectado? Veja quais são os personagens da Disney que são parentes