'Doogie Kamealoha': elenco fala sobre bastidores da série de médicos do Disney+ - Divulgação
Série

'Doogie Kamealoha': elenco fala sobre bastidores da série de médicos do Disney+

Produção é ambientada no Havaí e mostra uma adolescente prodígio que, com apenas 16 anos, já é médica

Giulia Poltronieri Publicado em 28/09/2021, às 16h56 - Atualizado às 17h02

Doogie Kamealoha: Doutora Precoce é a nova aposta do Disney+. A comédia dramática coming-of-age inspirada na série de sucesso Doogie Howser, M.D. acompanha Lahela “Doogie” Kamealoha (Peyton Elizabeth Lee), uma garota prodígio de 16 anos que alterna entra uma florescente carreira médica e a vida de adolescente. Com apoio de sua carinhosa e engraçada “ohana” (família) e amigos, Lahela está determinada a aproveitar ao máximo sua adolescência e trilhar seu próprio caminho. A série foi lançada no streaming em 8 de setembro.

Durante uma coletiva de imprensa, os atores da produção contaram um pouco mais sobre como foi gravar a série. Peyton, por exemplo, explicou que se identificou muito com sua personagem. "Não sou uma médica adolescente, mas sou uma atriz adolescente. Então, eu tenho uma visão única de como é ser uma adolescente que tem amigos adolescentes, paixões e vai a bailes da escola, mas também tem que se levantar e ir para o trabalho e ter essas responsabilidades e expectativas adultas. Acho que Lahela também está navegando nessa jornada. Então eu definitivamente trouxe muito da minha experiência pessoal lidando com isso para interpretar Lahela", comentou ela.

Para Peyton, a melhor coisa sobre sua personagem é que mesmo sendo uma criança prodígio, ela ainda está muito aberta para aprender. "Ela sempre tem a mente muito aberta. Ela pede ajuda quando precisa. Portanto, nunca há um ponto onde Lahela meio que diz: 'eu sei tudo, eu sei mais do que você, então você não pode me ensinar nada'. E acho que é uma característica muito admirável".

Já sobre a série ter sido gravada no Havaí, Wes Tian, que interpreta Brian Patrick, contou: "Eles incorporaram muito da cultura havaiana na série e fizeram com que parecesse muito autêntico". 

E, realmente, a raspadinha que é mostrada nos episódios, por exemplo, é algo local — e que os atores adoraram. "Uma coisa que eu realmente gostei do Havaí é o gelo raspado. E eles também incorporaram isso na série através do Benny Shave Ice Truck", contou Wes.

Kathleen Rose Perkins, que dá vida a Clara Hannon, acrescentou: "É incrível! Eles colocam sorvete sob o gelo raspado que é aromatizado com papaia, abacaxi e coco. E então eles adicionam leite condensado. É simplesmente maravilhoso. Mas também tinham Musubi, que é uma iguaria local. Eles tinham isso no set todos os dias. Então foi realmente fascinante estar naquele ambiente e aprender muito sobre a cultura".

Para conferir mais sobre a série, veja o trailer:

Entretenimento Disney+ Peyton Elizabeth Lee Doogie Kamealoha

Leia também

BLACKPINK é eleito a celebridade coreana mais influente pela Forbes Korea


A sequência de 'Hércules' que foi cancelada pela Disney


BTS: Portal afirma que a HYBE está investigando acusações de plágio, manipulação e mais


"Nada para anunciar", diz Anne Hathaway sobre 'O Diário da Princesa 3'


O dia em que Jungkook, do BTS, dormiu durante uma live


Irmãos Russo atualizam fãs sobre live-action de 'Hércules'