Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

A música que quase causou o disband do BTS

Descubra qual foi a faixa que marcou a fase "mais díficil" do BTS e quase se tornou responsável pelo disband da formação!

Redação Publicado em 24/04/2024, às 15h00 - Atualizado em 25/04/2024, às 09h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem divulgada em agradecimento aos 4 dias da turnê "Permission to Dance" em Las Vegas - Reprodução/X/ bts_bighit
Imagem divulgada em agradecimento aos 4 dias da turnê "Permission to Dance" em Las Vegas - Reprodução/X/ bts_bighit

Antes de finalmente decolar, a carreira do BTS contou com alguns altos e baixos. Tanto é que no documentário do grupo “BTS Monuments: Beyond The Star”, os membros revelaram que uma música em específico quase causou o disband do grupo no período de início da carreira.

Na ocasião, RM revelou que, com o lançamento do segundo EP da formação, ‘Skool Luv Affair’, em 12 de fevereiro de 2014, o grupo conquistou boas posições com a faixa “Boy In Luv” e, com esse resultado, os membros queriam alcançar uma vitória nas premiações com o próximo retorno que seria realizado em agosto do mesmo ano com o primeiro álbum de estúdio intitulado “Dark & Wild”.

Com altas expectativas, o grupo sofreu grande pressão, e RM conta que ele sentiu que a empresa “seria afetada negativamente se as coisas não corressem bem”, se referindo a Big Hit Music (na época, Big Hit Entertainment), agência que gerencia os lançamentos da formação até hoje.

Com o lançamento do disco, a faixa “Danger”, escolhida como title-track de “Dark & Wild”, se tornou o motivo do colapso no grupo e na empresa. Isso porque, a música, que guiou as ações promocionais, não conquistou o primeiro lugar e pior, saiu das paradas em um dia. 

"À medida que despencamos com 'Danger' depois de 'Boy In Luv', a empresa também estava sofrendo com dificuldades financeiras”, revelou Jin.

Isso porque a Big Hit era uma agência pequena na época, e não fazia parte da famosa "Big 3", ou seja, do grupo formado pelas empresas de entretenimento referência no mundo do k-pop (SM Entertainment, YG Entertainment e JYP Entertainment), fazendo com que os primeiros lançamentos do grupo fossem realizados em condições desafiadoras. 

Em outro momento do documentário, J-Hope afirma que a fase de produção, lançamento e promoção de ‘Danger’ foi “a mais difícil” da vida dos membros, já que, além de todo o trabalho em frente e por trás das câmeras, o grupo ainda tinha que lidar com a chegada da fase adulta e desentendimentos entre os integrantes, que, segundo Jimin, se intensificaram nesse período.

Com tudo isso acontecendo, além das comparações que o grupo sofria com conjuntos de agências maiores, Jin compartilhou que os sentimentos na época não eram nada positivos: “Parecia que era o fim para nós”.

Por mais que a fase tenha sido conflitante, com o lançamento de ‘The Most Beautiful Moment in Life, pt 1’, o BTS alcançou a vitória que tanto desejava, tornando V, RM, Jin, Jimin, Jungkook, J-Hope e Suga os vencedores de premiações como o Music Bank, da KBS e o M Countdown, da Mnet, dando início ao sucesso que o grupo desfruta até hoje.