Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Divertida Mente 2

Afinal, como as novas emoções de 'Divertida Mente 2' foram escolhidas?

Em uma recente coletiva de imprensa, o diretor Kelsey Mann revelou o processo por trás da escolha das novas emoções de 'Divertida Mente 2'

Redação Publicado em 17/04/2024, às 12h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster promocional de 'Divertida Mente 2' - Reprodução/Disney/Pixar
Pôster promocional de 'Divertida Mente 2' - Reprodução/Disney/Pixar

Nesta quarta-feira, 17, a Disney e Pixar revelaram o mais novo pôster para seu próximo lançamento “Divertida Mente 2”, longa que nos levará novamente para a mente da jovem Riley, apresentando algumas novas emoções: Vergonha, Inveja, Tédio e Ansiedade. Veja!

A chegada das novas emoções é, provavelmente, uma das novidades que os fãs estão mais ansiosos para conferir. Mas, você sabe como elas foram escolhidas?

Novas emoções

Conforme repercutido pelo portal ScreenRant, durante uma coletiva de imprensa, o diretor Kelsey Mann e o produtor Mark Nielsen explicaram que, originalmente, a ideia era que nove novas emoções fossem apresentadas no novo filme, fazendo com que Alegria se sentisse “sobrecarregada”.

“Mas minha primeira passagem, minha primeira exibição que fizemos, [haviam] nove emoções. Nove novas emoções apareceram. Eu realmente queria que Alegria se sentisse oprimida por todas essas novas emoções que surgiram.”, disse Kelsey.

Mann, no entanto, revela que nove emoções parecia demais para o filme, e recebeu um pedido do estúdio para que simplificasse a ideia. Para isso, ele pediu ajuda de Dacher Keltner, especialista e professor de Berkley, que o orientou em focar nas emoções autoconscientes, extremamente características da adolescência.

Segundo o cineasta, o professor explicou que “estamos programados nesta idade para começar a nos tornar realmente autoconscientes. E em parte fazemos isso porque quando você é criança, seus pais e cuidadores cuidam de você. E, eventualmente, você terá que cuidar de si mesmo. E é por isso que estamos programados para afastar nossos pais e cuidadores, para que possamos nos tornar pessoas independentes que possam cuidar de nós mesmos”.

“É por isso que vocês [nessa idade] se preocupam tanto com o que todos vocês estão pensando de si. ‘Como posso me encaixar? Você gosta de mim?’. Sabe, é tudo uma questão de se adaptar a essa idade. E faz parte do nosso projeto de quem somos, porque se você não gosta de mim, você vai me banir e eu vou para a floresta e morro sozinho. E é por isso que nos preocupamos tanto com o que os outros pensam de nós nessa idade. E isso meio que liga e nunca vai embora. Você meio que tem que administrar isso, o que é um grande motivo pelo qual estou fazendo este filme. Então é por isso que acabamos indo em direção às emoções que temos no filme agora”, finalizou.

Com estreia marcada para o dia 20 de junho no Brasil, “Divertida Mente 2” contará no elenco de dublagem original em inglês com a participação de Maya Hawke (Stranger Things) como Ansiedade; Amy Poehler emprestando a voz a Alegria, Phyllis Smith retornando como Tristeza, Lewis Black como Raiva, Tony Hale dando vida a Medo, Liza Lapira como Nojinho, Aya Edibir sendo Inveja, Adèle Exarchopoulos interpretando Tédio e Paulo Walter Hauser como Vergonha.

Confira o trailer!