Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Divertida Mente 2

A emoção descartada de ‘Divertida Mente 2’

Descubra qual é a emoção de Riley que acabou sendo excluída de ‘Divertida Mente 2’ e o motivo que fez com que ela não permanecesse no roteiro

Cena de Divertida Mente 2 - Reprodução/Pixar
Cena de Divertida Mente 2 - Reprodução/Pixar

‘Divertida Mente 2’ é a sequência do longa-metragem animado de mesmo título lançado em 2015, que apresenta Riley, uma garota de 11 anos que acaba de se mudar para uma nova cidade, mas, enquanto tentar se adaptar a nova realizada, há uma enorme confusão acontecendo sala de controle do cérebro, onde suas emoções lutam para que tudo permaneça em equilíbrio.

No primeiro filme, dirigido por Pete Docter, Disney e Pixar apresentam as cinco emoções que dominam Riley. São elas: Alegria, representada pela cor amarela; Tristeza, que é azul; Raiva, que surge sob um tom de vermelho; Medo, que é roxo e Nojinho que pode ser identificada pela cor verde.

Ainda assim, com a confirmação do segundo título da franquia, novas emoções também foram pensadas para fazer parte da trama que acompanhará Riley após a celebração de seu aniversário de 13 anos e a chegada da puberdade, sendo inclusos Ansiedade (laranja), Inveja (verde água), Constrangimento (rosa) e Tédio (roxo escuro) para contar a história.

No entanto, o que alguns podem não imaginar é que uma emoção pensada para integrar o enredo de ‘Divertida Mente 2’ foi descartada por ser considerada “não divertida de assistir”.

A emoção descartada de ‘Divertida Mente 2’

A emoção em questão é a Vergonha. A revelação foi feita pelo diretor Kelsey Mannem um bate-papo com o TheWrap (via Screenrant), onde o cineasta contou que o personagem foi excluído do roteiro devido à preocupação de não sobrecarregar o enredo.

Além disso, a decisão vai ao encontro do desejo dele de fazer com que a sequência cause a mesma sensação que a trama original, fazendo o público voltar para assistir às aventuras das emoções de Riley sempre que possível.

[Vergonha] não foi divertido de assistir. Isso não foi divertido. Era muito pesado. Sabe quando você vê um bom filme e pensa: 'Cara, esse foi um ótimo filme'. Você quer ver de novo? 'Não, na verdade, não'. Existem filmes assim. Eu não quero fazer esse filme. Quero fazer um filme que seja realmente significativo e quando me perguntarem: 'Você quer ver esse filme de novo?' Você diz 'sim!' Porque esses são meus filmes favoritos. E esses são os tipos de filmes que quero fazer. E eu não queria voltar àquele filme com aquele personagem. Não é tão engraçado.”, explicou Mann.

Por mais que Vergonha não tenha permanecido na história, é provável que o filme aborde de forma sensível temas emocionais que envolvem crianças e adultos, assim como o 'Divertida Mente' (2015) fez, conquistando públicos de diversas idades ao abordar a jornada de crescimento e autodescoberta de Riley e a importância de respeitar cada um dos sentimentos que podem surgir.

‘Divertida Mente 2’ tem estreia prevista para 14 de junho deste mês nos cinemas.