Conheça 10 dos brinquedos mais icônicos da História

Confira os produtos infantis que atravessaramm gerações e permanecem um sucesso até os dias atuais

Victória Gearini Publicado sexta 16 outubro, 2020

Confira os produtos infantis que atravessaramm gerações e permanecem um sucesso até os dias atuais
Brinquedo LEGO do Super Mario - Divulgação/Nintendo/LEGO

É comum que as brincadeiras infantis mudem ao longo dos anos, conforme o contexto histórico que estão inseridas e de acordo com os avanços tecnológicos. No entanto, muitos dos brinquedos permanecem e se reinventam ao longo da História. Confira, a seguir, 10 brinquedos que atravessaram gerações e perduram até os dias atuais:

1. Atari

Fundada em 1972 por Nolan Bushnell e Ted Dabney, a Atari se destacou por produzir diversos jogos que se tornaram uma febre nos anos 70, sendo sua versão 2600 uma das mais vendidas.

2. LEGO

O jogo LEGO foi criado pelo dinamarquês Ole Kirk Kristiansen, e é fabricado em escala industrial desde 1934, tornando-se um dos brinquedos mais conhecidos do mundo.

3. Barbie

Baseada na boneca alemã Bild Lilli, a Barbie foi planejada pela empresária Ruth Handler, em 9 de março de 1959. Considerada um ícone da cultura pop, esta boneca foi criada, originalmente, para discutir a emancipação feminina.

4. Cubo mágico

O Cubo de Rubik, mais conhecido como cubo mágico, foi criado pelo húngaro Ernő Rubik, em 1974. Seu inventor levou cerca de um mês para resolvê-lo.

5. Massa de Modelar Play-Doh

Criada pela empresa Rainbown Crafts, em 1956, a massa de modelar Play-Doh foi batizada com este nome devido a sua semelhança com a textura da massa de pão.

++Veja outros 5 brinquedos no site Aventuras na História, parceiro da Revista Recreio.

Último acesso: 21 Oct 2020 - 21:41:47 (1101263).