O que faz um ufólogo?

Apesar de não ser considerada uma ciência, a ufologia atrai muitos curiosos na tentativa de comprovar a existência de vida extraterrestre

Renato Lamanna Publicado terça 19 maio, 2020

Apesar de não ser considerada uma ciência, a ufologia atrai muitos curiosos na tentativa de comprovar a existência de vida extraterrestre
- Getty Images

A ufologia é o estudo de assuntos relacionados à vida extraterrestre e ao avistamento de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs). Atualmente, a ufologia não é considerada uma ciência por não usar uma metodologia científica nas investigações – e por não ter dados comprovados sobre o assunto.

Como ser um ufólogo não é considerado uma profissão, esses pesquisadores normalmente atuam também em outras áreas. São engenheiros, bancários e diversas outras pessoas que unem pela causa da ufologia.

Pesquisa alienígena

Para a ciência, como a astronomia, não existe qualquer confirmação de que haja vida inteligente fora da Terra. Mas, para os ufólogos, isso não é bem assim. Alguns acreditam que, além de estarem espalhados pelo espaço, diversos aliens nos visitam com frequência. Para afirmar isso, eles analisam fotos e vídeos feitos em vários locais do mundo, na tentativa de comprovar a presença de um ET.

As correntes da ufologia

Existem diferentes linhas de pensamento dentro desse campo de estuda. Elas variam conforme a maneira usada para identificar os fenômenos registrados. São elas:

Hipótese extraterrestre: segue a ideia de que OVNIs avistados, abduções e contatos com aliens são fruto de vida extraterrestre. Ou seja, os ETs nos visitaram e podem estar entre nós.

Hipótese do zoológico: nessa linha de pensamento, os seres extraterrestres possuem tecnologia muito avançada. Por isso, não fazem contato conosco, mas nos observam de longe (como se os humanos fossem animais dentro do zoológico).

Hipótese interdimensional: quem segue por esse caminho vê os casos de abdução e de contato com alienígenas como fruto de um Universo de outra dimensão.

Hipótese psicossocial: é corrente é seguida pelos descrentes. Apesar de essas pessoas estudarem a vida fora da Terra, os casos de abdução e contato com alienígenas são fruto da imaginação humana.
 


+Saiba mais sobre o universo por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

O Universo Numa Casca de Noz, de Stephen Hawking (2016) - https://amzn.to/3fBcaLU

Uma Breve História do Tempo, de Stephen Hawking (2015) - https://amzn.to/2SKbFFg

Um universo que veio do nada, de Lawrence Krauss (2012) - https://amzn.to/2YGFZ7N

O nascimento do universo, de Judith Nuria Maida e Fernando Vilela (2019) - https://amzn.to/3fuxceT

Universo, de Thmas Eaton (2017) - https://amzn.to/2zXMj07

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3doipA

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2WBSheM

Último acesso: 21 Oct 2020 - 21:50:08 (1092212).