planetario   / Mistérios

Os mistérios por trás da Área 51, um dos lugares mais secretos da Terra

Criada em 1955, ela faz parte de uma enorme base da Força Aérea norte-americana. Saiba mais!

Shirley Paradizo Publicado sexta 12 fevereiro, 2021

Criada em 1955, ela faz parte de uma enorme base da Força Aérea norte-americana. Saiba mais!
Área 51, em Nevada, Estados Unidos - Wikimedia Commons

Localizada no deserto de Nevada (Estados Unidos), a Área 51 foi criada em 1955 e faz parte de uma enorme base da Força Aérea norte-americana, chamada Nellis. É proibido sobrevoar o local e, é claro, ultrapassar os limites em terra. Só quem está autorizado se aproxima. Tanto mistério fez com que muita gente acreditasse que o lugar guarda OVNIs capturados pelo exército.

Os Estados Unidos costumavam negar a existência da Área 51. Até que, em 2013, o governo liberou um documento revelando o mistério: o lugar serve para desenvolver aviões secretos. Ali teria surgido, por exemplo, o Lockheed U2 (aeronave criada para espionar os russos).

Várias histórias

A mais famosa história sobre a Área 51 aconteceu em 1947, em Roswell, no Novo México (Estados Unidos). Conta-se que um OVNI teria caído numa fazenda da região e que os destroços foram levados para a base. O objetivo era usar as peças e montar uma nave igual. Uma teoria da conspiração diz até que os aliens sobreviventes ainda estão lá!

Há quem acredite que o lugar seja, na verdade, a entrada para um reino subterrâneo, onde tropas norte-americanas lutariam contra alienígenas. Outra lenda diz que, sob a terra, existem laboratórios de pesquisas e túneis que ligam várias cidades.

As informações oficiais são poucas, mas acredita-se que os militares dos Estados Unidos continuem utilizadno a Área 51 para desenvolver aeronaves de ponta. 

Como em todo local usado para o desenvolvimento de novas tecnologias, quem trabalha na Área 51 assina um contrato concordando em manter tudo em segredo. Os prédios não têm nem janelas!

As poucas imagens aéreas mostram que a Área 51 é uma base como outra qualquer: tem hangar para aeronaves, pista de pouso, portaria, antenas de radar, edifícios e até um campo de beisebol – provavelmente para divertir quem trabalha por lá.


+Saiba mais sobre a Ciência por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

O livro da ciência, de Vários Autores (2016) - https://amzn.to/2WCqfA5

O Grande Livro de Ciências do Manual do Mundo, de Workman Publishing (2019) - https://amzn.to/2YRROYX

A História da Ciência Para Quem Tem Pressa, de Nicola Chalton e Meredith Mac Ardle (2017) - https://amzn.to/2yz6PUC

Ciência no cotidiano: Viva a razão. Abaixo a ignorância! de Natalia Pasternak e Carlos Orsi (2020) - https://amzn.to/2YMX4g2

Teoria Geral Do Estado E Ciência Política, de Alvaro Cicco (2020) - https://amzn.to/3ccHu1c

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3doipA

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2WBSheM

Último acesso: 28 Sep 2021 - 04:22:23 (1094670).