6 objetos que estão perdidos no espaço

Conheça alguns itens que foram deixados na órbita terrestre e ninguém nunca mais viu

Shirley Paradizo Publicado sexta 3 setembro, 2021

Conheça alguns itens que foram deixados na órbita terrestre e ninguém nunca mais viu
Órbita terrestre - Pixabay

1. Sem rumo

Quando: 1958

O satélite norte-americano Vanguard I tinha como missão testar o funcionamento e a resistência desse tipo de aparelho no espaço. Mas, desde 1964, está sem comunicação e à deriva!

2. E agora?

Quando: 1965

Durante o voo da nave Gemini 7 (que ficou na órbita terrestre por 16 dias), o astronauta norteamericano Jim Lovell ficou sem a escova de dentes. O objeto foi parar do lado de fora numa brincadeira da tripulação.

3. Ops!

Quando: 1965

Edward White, piloto da nave Gemini 7, disse adeus a uma luva. O objeto, ainda perdido, orbitou a Terra por um mês a  28 mil quilômetros por hora.

4. Registros terrestres

Quando: 1977

A sonda Voyager, dos Estados Unidos, está vagando com discos dourados a bordo – eles contêm sons e imagens que retratam a vida e a cultura da Terra. A intenção é que sejam encontrados por ETs ou humanos do futuro.

5. Olha o passarinho...

Quando: 2007

Um passeio da norte-americana Sunita Williams pelo lado de fora do ônibus espacial Discovery a fez ficar sem a máquina fotográfica.

6. Escapou!

Quando: 2008

Duas aranhas foram enviadas pela Nasa (agência espacial norte-americana) para a Estação Espacial Internacional. Uma delas sumiu e ninguém sabe para onde foi!

Você sabia que...

Existem cerca de 150  milhões de objetos perdidos  na órbita terrestre? Esse lixo espacial inclui restos de foguetes, satélites desativados e até ferramentas.  Além do risco de colisão com satélites ou com a Estação Espacial Internacional, eles podem reentrar na atmosfera e causar danos aqui embaixo.

Último acesso: 03 Dec 2021 - 03:43:42 (1102930).