Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Zoo / Dinossauros

Quando descobriram a existência dos dinossauros?

Existem muitos momentos que os dinossauros foram "encontrados"; entenda

Giulia Poltronieri Publicado em 19/11/2021, às 17h28 - Atualizado às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quando descobriram a existência dos dinossauros? - Divulgação/Universal Pictures
Quando descobriram a existência dos dinossauros? - Divulgação/Universal Pictures

Quando se trata de dinossauros, existem inúmeras perguntas sobre o assunto. Uma delas é a de quando descobriram que eles já existiram, afinal, foi preciso encontrar os ossos e investigar de qual animal eram. Bom, a resposta curta para isso é em 1842, quando o cientista britânico Richard Owen cunhou o termo "Dinosauria", que significa literalmente "lagarto terrível" em grego. Owen é frequentemente considerado a primeira pessoa a colocar um dinossauro em sua própria categoria de criatura após examinar um osso de dinossauro particularmente grande.

No entanto, Owen não é de forma alguma o primeiro a encontrar restos de dinossauros. Isso porque muitos foram desenterrados na China antiga, mas foram tratados como ossos de dragão.

Além disso, muitos historiadores também notaram quantos ossos de dinossauros na Europa eram considerados restos de criaturas bíblicas. Mesmo em 1763, o médico britânico Richard Brookes acreditava que o fêmur de um dinossauro quebrado era na verdade o testículo de um gigante fossilizado.