Recreio
Viva a História / Curiosidades

Quem são os moradores do Palácio de Buckingham?

Diferente do que muitos pensam, nem todos os integrantes da família real britânica moram lá. Descubra!

Caio Tortamano Publicado em 22/10/2020, às 18h38 - Atualizado às 18h39

Frente do Palácio de Buckingham em Londres, Inglaterra - Wikimedia Commons
Frente do Palácio de Buckingham em Londres, Inglaterra - Wikimedia Commons

Embora muitos acreditem, grande parte dos membros da família real não vivem no Palácio de Buckingham. Casados há 72 anos, o príncipe Philipe a Rainha Elizabeth II são os residentes da casa real com mais de 775 aposentos. É lá também que ocorrem os eventos oficiais da realeza britânica sendo, portanto, o núcleo da coroa do Reino Unido.

Pensando nisso, nada mais justo que a rainha morar no notório endereço com o seu marido. Embora Elizabeth e seu amado frequentem o grande palácio em períodos específicos do ano, o casal passa mais tempo no Castelo de Windsor, uma hora de carro de Londres. Como consequência, Buckingham e seus aposentos são frequentados nos períodos em que são mais requisitados na capital.

Todavia, o grande palácio abriga não somente uma residência, bem como muitos cômodos necessários disponíveis para mais de 800 membros da equipe da rainha, da coroa britânica e membros reais.

Outros familiares de Elizabeth também têm aposentos no palácio, mas dificilmente passam dias seguidos no local, considerando Buckingham uma residência passageira em Londres. Os filhos de Elizabeth, Andrew e Anne, contam com aposentos na casa, mas, preferem a privacidade, vivendo em apartamentos privados e isolados.

++Leia a matéria completa no site Aventuras na História, parceiro da Revista Recreio.