Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Viva a História / Palácio de Buckingham

Quem são os moradores do Palácio de Buckingham?

Diferente do que muitos pensam, nem todos os integrantes da família real britânica moram no Palácio de Buckingham. Descubra!

Caio Tortamano Publicado em 06/05/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Frente do Palácio de Buckingham em Londres, Inglaterra - Getty Images
Frente do Palácio de Buckingham em Londres, Inglaterra - Getty Images

Embora muitos acreditem, grande parte dos membros da família real não vivem no Palácio de Buckingham. Casados há mais de 70 anos, o príncipe Philip e a rainha Elizabeth II foram os últimos residentes da casa real com mais de 775 aposentos, antes dos atuais monarcas, o rei Charles III e sua esposa Camilla, a rainha consorte. É lá também que ocorrem os eventos oficiais da realeza britânica sendo, portanto, o núcleo da coroa do Reino Unido.

Pensando nisso, nada mais justo que a rainha morar no notório endereço com o seu marido. Embora Elizabeth e seu amado frequentassem o grande palácio em períodos específicos do ano, o casal passou mais tempo no Castelo de Windsor, uma hora de carro de Londres. Como consequência, Buckingham e seus aposentos são frequentados nos períodos em que são mais requisitados na capital.

Todavia, o grande palácio abriga não somente uma residência, bem como muitos cômodos necessários disponíveis para mais de 800 membros da equipe da rainha, da coroa britânica e membros reais.

Outros familiares de Elizabeth também têm aposentos no palácio, mas dificilmente passam dias seguidos no local, considerando Buckingham uma residência passageira em Londres. Os filhos de Elizabeth, Andrew e Anne, contam com aposentos na casa, mas, preferem a privacidade, vivendo em apartamentos privados e isolados.

++Leia a matéria completa no site Aventuras na História, parceiro da Revista Recreio.