Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Viva a História / Triângulo das Bermudas

Por que o Triângulo das Bermudas é considerado perigoso?

Até hoje, desaparecimentos inexplicáveis ​​de navios e aeronaves no Triângulo das Bermudas chamam atenção

Shane Satterley Publicado em 01/10/2020, às 18h26 - Atualizado em 06/11/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de um acidente no Triângulo das Bermudas - Pixabay
Imagem ilustrativa de um acidente no Triângulo das Bermudas - Pixabay

A história do que chamamos de “Triângulo das Bermudas”, na verdade, começou 56 anos atrás, em 1964. O nome foi usado pela primeira vez pelo autor americano Vincent Gaddis na revista Argosy, para descrever uma área em forma de triângulo no Oceano Atlântico, ao largo da costa da Flórida.

Esta área também é conhecida como “Mar do Diabo”, e foi discutida ao longo das décadas em milhares de filmes, livros e documentários populares. Mas por que tanta atenção?

Velhos 'mistérios' inexplicáveis

O mistério em torno do Triângulo das Bermudas pode ser rastreado até uma série de desaparecimentos inexplicáveis ​​de navios e aeronaves.

Em 1945, cinco aviões da Marinha dos EUA e 14 homens desapareceram na área durante os exercícios de treinamento de rotina. O líder do voo, Tenente Charles Taylor, foi escutado no rádio dizendo: “Estamos entrando em águas brancas, nada parece certo. Não sabemos onde estamos, a água é verde, não é branca.”

bermudas
Ilustração presente na divulgação do filme Aeroporto 77 / Crédito: Divulgação

A marinha dos EUA investigou e, por fim, relatou o incidente como “causa desconhecida”. Desde a época deste episódio até meados da década de 1980, 25 pequenos aviões desapareceram ao passar pelo Triângulo das Bermudas. Eles nunca mais foram vistos. Nenhum destroço jamais foi recuperado.

Essas histórias cativaram o público. Algumas pessoas deram explicações extraordinárias, alegando que havia algo paranormal ou sobrenatural acontecendo. Foi até sugerido que os alienígenas ou a mítica cidade perdida subaquática de Atlântida tinham algo a ver com os trágicos eventos. O fato de que alguns relatos oficiais dos incidentes os descrevem como “causa desconhecida” aumentou a intriga.

++Leia a matéria completa no site Aventuras na História, parceiro da Revista Recreio.