Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

6 histórias de fantasmas da vida real

Conheça alguns contos assombrados de pessoas que existiram de verdade

Letícia Yazbek Publicado em 27/08/2021, às 09h00 - Atualizado às 13h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de uma fantasma - Pixabay
Imagem ilustrativa de uma fantasma - Pixabay

1. Rainha à solta

Ana Bolena foi a segunda esposa do rei inglês Henrique VIII e mãe da rainha Elizabeth I. Acusada de traição e bruxaria, foi decapitada em 1536. O fantasma de Ana já foi visto várias vezes em lugares diferentes da Inglaterra. No palácio de Hampton Court, em Londres, onde Ana e Henrique moraram, dizem que a assombração aparece sem a cabeça e de vestido azul.

Em outra residência da família real, o Castelo de Windsor, Ana Bolena é vista em pé olhando de uma janela ou correndo pelos corredores – gritando e segurando a cabeça! Ela também assombra o castelo de Hever, onde Ana morou na infância, e a Torre de Londres, local em que foi morta.

2. Olha o presidente ali!

Segundo relatos, o fantasma de Abraham Lincoln, presidente dos Estados Unidos entre 1861 e 1865, ainda habita a Casa Branca. Lincoln foi assassinado em um teatro a apenas alguns quarteirões de distância da residência presidencial. A assombração já foi vista por muitos moradores, empregados e visitantes do local, como o ex-primeiro-ministro britânico Winston Churchill. As testemunhas contam que o presidente anda pelos corredores, olha pela janela e bate nas portas dos quartos.

3. Apareceu na foto

A dama de marrom, que assombra uma mansão em Norfolk, na Inglaterra, se tornou um dos fantasmas mais famosos depois de ter a imagem capturada por um fotógrafo. Ela é Dorothy Walpole, segunda esposa do político Charles Townshend: morreu de forma misteriosa em 1726 e as aparições começaram pouco tempo depois. O fantasma é visto vagando pela casa, usando um longo vestido marrom. A lenda diz que quem chegar perto da mulher verá que ela tem dois buracos pretos no lugar dos olhos!

4. Sem destino

Fantasma muito conhecido na Vila de Justice, em Illinois (Estados Unidos), Mary de Resurrection faz parte de uma das lendas urbanas mais famosas daquele país. Os relatos contam que a moça é vista sempre na mesma estrada, pedindo carona no acostamento. Mary tem cabelos loiros, olhos azuis e usa um vestido branco de festa.

Quando um carro a deixa entrar, ela pede para ir até o cemitério de Resurrection, perto da estrada. Chegando ao destino, Mary desaparece de dentro do carro. Ela teria morrido na década de 1930, nos arredores do cemitério, e sido enterrada sem funeral.

5. Alerta nos mares

Um capitão e o navio fantasma dele já foram vistos muitas vezes no Cabo da Boa Esperança (África do Sul). A história conta que, por volta de 1680, o capitão Hendrik van der Decken assumiu a difícil missão de contornar o Cabo. O navio, conhecido como O Holandês Voador, foi atingido por uma tempestade.

O capitão forçou a embarcação contra as rajadas de vento e sobreviveu, mas teria sido amaldiçoado e condenado a navegar para sempre. Desde então, ele e o navio aparecem na região do Cabo da Boa Esperança - o Holandês Voador parece estar muito perto quando, de repente, some.

6. Xixi do medo

A história da Loira do Banheiro é famosa em escolas de todo o Brasil. Uma garota de 15 anos, com cabelos loiros, sempre planejava formas de matar aula. Até sofrer um acidente dentro do banheiro da escola e morrer. Dizem que, inconformada, a garota passou a assombrar os banheiros dos colégios.

Ela é pálida, tem os olhos fundos e as narinas tampadas por algodão. Em algumas versões, esconde-se na última cabine dos banheiros. Em outra, aparece para quem apertar a descarga três vezes seguidas ou chutar três vezes a porta do banheiro.